O laser aquece, fragmenta e dissolve parcialmente o produto que, na sequencia, é removido com aspiração suave através de uma delicada cânula. Normalmente, não há cicatrizes neste procedimento. Algumas vezes podem ser necessárias pequenas incisões na pele ou lábios.
A cirurgia para a remoção do PMMA da face consiste em um descolamento da pele da face, em técnica similar ao lifting facial. Os tecidos alterados, devido ao produto, são então individualizados e retirados com todo o cuidado e delicadeza necessários para evitar problemas de lesão dos nervos da face.
Existem técnicas que viabilizam o preenchimento labial definitivo, sendo que as principais são a lipoenxertia que utiliza gordura autógena, e a aplicação de polimetilmetacrilato (metacril), também conhecido como PMMA.
"Existem diferentes métodos de preenchimento labial. Caso ela tenha feito com ácido hialurônico é possível fazer a remoção através da aplicação de uma enzima chamada hialuronidase, que dissolve o produto.
“O ácido não causa reações no organismo e dura de um a dois anos. É seguro e indicado”, finaliza o médico.
O paciente relata dor imediata após aplicação, e algumas horas depois a pele torna-se pálida (pela isquemia), posteriormente tranforma-se em coloração cinza-azulada, evolui em em dois ou três dias para ulceração e necrose local (CROCCO, et al., 2012).
O Metacril pode ser injetado nos glúteos, panturrilhas, ombros e músculos do tórax. No Brasil, sua fama vem da utilização nos glúteos pelo público feminino. O procedimento promete aumentar o volume, modelar e empinar os glúteos.
Ela pode ser retirada do culote ou da face interna do joelho, onde é mais consistente e segura. Entretanto, é preciso lembrar que ela é enxertada, ou seja, ‘viva’. Se a paciente faz o preenchimento pesando 50kg, o lábio fica lindo. Agora, se ela volta ao consultório depois de alguns anos pesando 90kg, o lábio estará maior.”
Muitas vezes, a rejeição do corpo ao Polimetilmetacrilato é tamanha que, para fazer a cirurgia de reversão, é necessário retirar parte do tecido que foi “contaminado” pelo material. Apesar de ser liberado pela Anvisa, o Metacril recebe algumas restrições. “É um produto definitivo que permanece para sempre no organismo.
“O preenchimento dos lábios é feito em consultório e acaba por ser extremamente doloroso. Primeiramente, é aplicada uma anestesia tipo bloqueio para adormecer o lábio superior. Em seguida, o ácido hialurônico é injetado com agulha fina ou microcânula. Normalmente, um mililitro do gel é o suficiente para todo o procedimento”, afirma.
Qual idade de Danton e Selton Mello?
Como evitar doenças respiratórias no verão?
Quem ganhou o terceiro lugar da Fazenda 13?
Quais as vantagens do IPv6 sobre o IPv4?
Qual a diferença madeira bruta e aparelhada?
Como é o funcionamento de uma bomba nuclear?
O que significa a palavra surto no dicionário?
Qual melhor desinfetante para cachorro?
Quais são os princípios básicos da experimentação?
Como transformar auxílio doença previdenciário em acidentário?
Tem alguma praia liberada em São Paulo?
Quanto tempo demora para chamar depois de uma entrevista?
Para que serve a resina no piso?
O que é anticorpos totais para COVID-19?
O que é flebite na enfermagem?