O laser aquece, fragmenta e dissolve parcialmente o produto que, na sequencia, é removido com aspiração suave através de uma delicada cânula. Normalmente, não há cicatrizes neste procedimento. Algumas vezes podem ser necessárias pequenas incisões na pele ou lábios.
A cirurgia para a remoção do PMMA da face consiste em um descolamento da pele da face, em técnica similar ao lifting facial. Os tecidos alterados, devido ao produto, são então individualizados e retirados com todo o cuidado e delicadeza necessários para evitar problemas de lesão dos nervos da face.
Existem técnicas que viabilizam o preenchimento labial definitivo, sendo que as principais são a lipoenxertia que utiliza gordura autógena, e a aplicação de polimetilmetacrilato (metacril), também conhecido como PMMA.
"Existem diferentes métodos de preenchimento labial. Caso ela tenha feito com ácido hialurônico é possível fazer a remoção através da aplicação de uma enzima chamada hialuronidase, que dissolve o produto.
“O ácido não causa reações no organismo e dura de um a dois anos. É seguro e indicado”, finaliza o médico.
O paciente relata dor imediata após aplicação, e algumas horas depois a pele torna-se pálida (pela isquemia), posteriormente tranforma-se em coloração cinza-azulada, evolui em em dois ou três dias para ulceração e necrose local (CROCCO, et al., 2012).
O Metacril pode ser injetado nos glúteos, panturrilhas, ombros e músculos do tórax. No Brasil, sua fama vem da utilização nos glúteos pelo público feminino. O procedimento promete aumentar o volume, modelar e empinar os glúteos.
Ela pode ser retirada do culote ou da face interna do joelho, onde é mais consistente e segura. Entretanto, é preciso lembrar que ela é enxertada, ou seja, ‘viva’. Se a paciente faz o preenchimento pesando 50kg, o lábio fica lindo. Agora, se ela volta ao consultório depois de alguns anos pesando 90kg, o lábio estará maior.”
Muitas vezes, a rejeição do corpo ao Polimetilmetacrilato é tamanha que, para fazer a cirurgia de reversão, é necessário retirar parte do tecido que foi “contaminado” pelo material. Apesar de ser liberado pela Anvisa, o Metacril recebe algumas restrições. “É um produto definitivo que permanece para sempre no organismo.
“O preenchimento dos lábios é feito em consultório e acaba por ser extremamente doloroso. Primeiramente, é aplicada uma anestesia tipo bloqueio para adormecer o lábio superior. Em seguida, o ácido hialurônico é injetado com agulha fina ou microcânula. Normalmente, um mililitro do gel é o suficiente para todo o procedimento”, afirma.
Como perder a barriga sendo magro?
É seguro jogar no Sorte Online?
Como fazer efeito cartoon no PicsArt?
Como faz para ganhar moedas no V Live?
Quem trabalha em posto de combustível se aposenta com quantos anos?
Como usar o óleo essencial de Hortela pimenta para dor de cabeça?
Como limpar a prensa de sublimação?
Como colocar um texto dentro de uma imagem no Photoscape?
Como ganhar 2-0 reais no PagBank?
Como começar a vender macrame?
Qual é a classificação da palavra dominó?