No consultório, o dentista retira as peças do aparelho que estão coladas nos dentes (os famosos “bráquetes”) um por um, com um alicate especial e específico para isso, com muito cuidado e aplicando a pressão necessária, de maneira que não quebre nem leve junto os dentes e também não cause lesões no esmalte dentário.
Como faço para limpar a contenção?
Existem diversos tipos de aparelhos de contenção. Aqui vamos dar ênfase aos de contenção fixa. Estes são colocados na parte posterior do dente e em alguns lugares específicos da boca. Os dentes escolhidos são aqueles que apresentam maior tendência à movimentação, como os dentes anteriores da arcada inferior (elementos dentários da frente).
Os aparelhos fixo e móvel de contenção são bastante diferentes entre si, apesar de terem a mesma função, que é conter a movimentação dos dentes após tratamentos ortodônticos. Assim, para entender como os métodos se diferem, basta conhecer a indicação de cada um dos dispositivos.
Colocar aparelho ortodôntico é necessário para corrigir sorrisos desalinhados. Mas não há momento de maior alegria, principalmente para o paciente, do que quando chega o dia de tirá-lo. A partir daí, novas descobertas e experiências estão prestes a começar e a gente está aqui para te revelar algumas delas.
Por incrível que pareça, muitas pessoas pesquisam na internet “métodos” e dicas caseiras para retirar o aparelho fixo dos dentes em casa, sem precisar ir ao dentista. Essa prática é muito perigosa e pode pôr em risco não só todo o tratamento ortodôntico realizado pelo dentista como também a própria saúde bucal.
Como saber o número da minha caixa postal?
Como funciona a representação na OAB?
O que perguntar para a Crush no WhatsApp?
O que fazer quando a pessoa é seca?
Pode passar xilocaína nas partes íntimas?
Qual a origem da doença peste negra?
Quem quer ganhar massa muscular pode fazer zumba?
Quais os três estados das soluções?
Como adicionar participantes no zoom?