Técnicas de restauração de piso de concreto Neste caso, o tratamento mais comum é a aplicação de um endurecedor químico feita após a limpeza do local com escovas abrasivas, para em seguida aplicar novamente o produto e garantir a total eliminação da porosidade superficial.
Os pisos de concreto sofrem uma série de agressões que levam a sua deterioração. Desgaste do tempo, impactos ou excessiva vibração, sobrecargas, tráfego intenso e danos estéticos são consequências de algumas patologias que podem acometer o piso de concreto. É preciso identifica-las e tratá-las corretamente o mais rápido possível.
Segundo o engenheiro Ruy Serafim de Teixeira Guerra, as principais patologias dos pisos de concreto são a delaminação (desplacamento), desgaste superficial, manchas e fissuras de retração.
Já os revestimentos, que têm a função de proteger o concreto contra ataques químicos e mecânicos e ainda conferir maior facilidade de limpeza, poderão ser alvos de formação de bolhas, falhas e irregularidades no acabamento, destacamentos, trincas e fissuras.
O reparo do piso consiste inicialmente no recorte da área danificada, formando uma figura geométrica regular, e na regularização da superfície de modo a garantir a espessura mínima para o material que será empregado no reparo. O próximo passo é a aplicação de um primer e, em seguida, da argamassa.
Como importar banco de dados no SQL Server?
Como ir de avião para Holambra?
Como ir de Paraty para Ubatuba de ônibus?
Quanto custa para recuperar um chip da Claro?
Como resgatar crédito de ICMS?
Como recuperar fotos do cartão de memória danificado pelo celular?
Quando sai o patch do Cyberpunk 2077?
Como instalar o corretor no WhatsApp?
Como recuperar marcadores no Google Earth?
Como descobrir o código do investidor?
Como ir do aeroporto de Confins para rodoviária de BH?