Técnicas de restauração de piso de concreto Neste caso, o tratamento mais comum é a aplicação de um endurecedor químico feita após a limpeza do local com escovas abrasivas, para em seguida aplicar novamente o produto e garantir a total eliminação da porosidade superficial.
Os pisos de concreto sofrem uma série de agressões que levam a sua deterioração. Desgaste do tempo, impactos ou excessiva vibração, sobrecargas, tráfego intenso e danos estéticos são consequências de algumas patologias que podem acometer o piso de concreto. É preciso identifica-las e tratá-las corretamente o mais rápido possível.
Segundo o engenheiro Ruy Serafim de Teixeira Guerra, as principais patologias dos pisos de concreto são a delaminação (desplacamento), desgaste superficial, manchas e fissuras de retração.
Já os revestimentos, que têm a função de proteger o concreto contra ataques químicos e mecânicos e ainda conferir maior facilidade de limpeza, poderão ser alvos de formação de bolhas, falhas e irregularidades no acabamento, destacamentos, trincas e fissuras.
O reparo do piso consiste inicialmente no recorte da área danificada, formando uma figura geométrica regular, e na regularização da superfície de modo a garantir a espessura mínima para o material que será empregado no reparo. O próximo passo é a aplicação de um primer e, em seguida, da argamassa.
Quais cores misturar para fazer amarelo canário?
Quem traduziu a Bíblia hebraica?
Que horas é a Via Sacra na Canção Nova?
Quem foi que libertou os escravos?
O que devemos fazer para ter um futuro feliz?
O que é necessário para formar uma frase?
Como controlar a qualidade de um produto?
Como foram escolhidos os membros do Now United?
Como lidar com clientes insistentes?
Quem nasceu em 05 de fevereiro é de que signo?
Como fazer reconhecimento de diploma em Portugal?
Qual foi a maior descoberta no período Paleolitico?
Como obter certificado SSL grátis?
Como se faz adição e subtração de fração?
Como é o exame de aptidão física da PF?