Confira 11 dicas de etiqueta para usar o e-mail profissionalmente
O melhor é dizer “ok, respondo na sequência”, se você quer apenas sinalizar que leu o e-mail mas não tem tempo de responder na hora, ou “ok, tudo certo”, quando estiver tudo certo mesmo, principalmente se for algum assunto complicado.
Todo cuidado é pouco na hora de redigir um e-mail profissional. (Foto: Divulgação). Por sorte, você pode nunca ter passado por um mal entendido causado por um e-mail com algum erro de escrita ou interpretação, mas certamente conhece alguém que já passou por isso.
Se ainda assim sua mensagem continuar muito grande e ultrapassar cinco parágrafos curtos, considere enviar todo o assunto em um documento em anexo. Ao enviar um e-mail profissional, você deve demonstrar que o destinatário é importante e, por isso, é fundamental que ele leia toda a mensagem e que dê um retorno.
O conteúdo do e-mail poderá variar de acordo com a mensagem, mas existe alguns padrões para iniciar e finalizar um e-mail profissional. Confira: Início. Prezado (a) “nome do destinatário”; Caro (a) “nome do destinatário”; Exmo (a) Sr (a) “nome do destinatário”. Despedida.
Ao enviar um e-mail para alguém que você tem apenas uma relação profissional, aposte sempre em termos mais formais. Nada impede que, dentro dos limites profissionais, você seja um pouco mais informal com quem já tem afinidade. Nem pense em usar gírias, emojis ou abreviações como “vc”, “tbm”, “Att.”, “ctz”, “tá”.
Qual a diferença entre risperidona e Haldol?
O que dizer para agradecer um elogio?
Qual a diferença entre vinho orgânico e biodinâmico?
Quantos e quais são os níveis de prevenção?
Quantos sacos de café da uma saca?
O que tem nome de animal e tem a alma das pessoas?
Qual o objetivo de aprender brincando?
O que foi o calvinismo e onde aconteceu?
Qual alimento sagrado dos judeus?