Para multiplicar, mantém-se o expoente e multiplicam-se as bases. Para dividir, mantém-se o expoente e dividem-se as bases. Para calcular a potência de outra potência, mantém-se a base e multiplicam-se os expoentes.
1+ (-3) = -2. Crie uma expressão simplificada a partir de seus termos simplificados. Depois de combinar os seus termos afins, construa uma expressão a partir de seu conjunto de termos novos e simplificados. Você deve obter uma expressão mais simples, com um termo para cada conjunto diferente de variáveis e expoentes na expressão original.
Escreva a sua equação. As mais simples equações algébricas, aquelas que envolvem somente alguns termos variáveis com coeficientes inteiros e sem frações, radicais, etc., podem frequentemente ser solucionados em poucos passos. Como ocorre na maioria dos problemas matemáticos, o primeiro passo para simplificar a equação é escrevê-la!
Veja alguns exemplos de expressões numéricas com potência em sua estrutura. Nessa expressão numérica, resolvem-se as potências 4 3, 6 0 e 9 2 antes de qualquer outra operação. Depois de eliminar todas as potências, é preciso aplicar as regas de resolução. (3 3 + 3 .
A divisão, assim como a multiplicação, também pode ser expressa de diferentes maneiras: ÷ e barra (como em 3/4, por exemplo). Como já resolvemos um problema de divisão (4/2) quando resolvemos os termos entre parênteses, nosso exemplo não tem mais problemas de divisão a serem resolvidos. Logo , podemos pular esse passo.
Qual é a verdadeira história de São Jorge?
Como limpar tênis branco de couro com bicarbonato?
Como é o exame que detecta intolerância ao glúten?
Como tirar o relógio duplo da tela de bloqueio do Xiaomi?
Qual é a origem da Nova Zelândia?
Como tirar a sujeira do tacho de pastel?
Como evitar infecção urinária por Escherichia coli?
Onde tirar o passaporte em Goiânia?
Como aplicar o Frontline no gato?