Em alguns casos, a intervenção cirúrgica não se faz necessária. Logo, a língua presa tem cura somente com tratamento fonoaudiológico. Esse método consiste em trabalhar as estruturas orofaciais, ou seja, língua, boca e bochecha. Desse modo, é possível facilitar a mobilidade e a postura desses órgãos.
A cirurgia para língua presa é rápida e o desconforto é mínimo, uma vez que existem poucas terminações nervosas ou vasos sanguíneos no freio da língua, sendo que depois da cirurgia, é possível alimentar o bebê normalmente. Saiba mais como é feita a cirurgia para tratar língua presa e quando é indicada.
No entanto, membranas que estão ligadas na parte de trás da língua podem deixá-la com uma aparência normal. Segundo a Association of Tongue-Tie Practitioners (USA) aproximadamente um em cada 10 bebês nasce com algum grau de língua presa. Mas apenas metade dessas crianças irá apresentar comprometimento significativo da fala. NÃO PARE AGORA...
Muitos bebês com a língua presa não apresentam qualquer sintoma. Isso porque a pele abaixo da língua se desenvolve conforme a criança cresce ou então ela se adapta à restrição. Contudo, algumas crianças com língua presa podem apresentar: Problemas pessoais ou sociais relacionados com o movimento restrito da língua, tais como bullying.
A língua presa pode ser um incômodo, pois acaba por gerar dificuldades na pronúncia de algumas palavras, geralmente, as que levam as letras ‘r’ e ‘l’. O problema, que atinge mais os homens e é hereditário, vem do frênulo, popularmente conhecido como freio da língua, a membrana que prende a língua ao chão da boca.
Quais os benefícios da terapia neural?
Qual é a tarifa de energia elétrica?
É possível transferir a bolsa do Prouni para outra faculdade?
Qual a fórmula da transformação adiabática?
Como lidar com filhos de outro?
Como transferir crédito do cartão para a conta corrente?
É possível transferir de uma universidade particular para uma pública?
Como é transmitido o sinal de TV digital?
Quanto tempo demora para a Ritalina sair do corpo?
Quais são as tecnologias assistivas?
Qual a função das células nervosas e como ocorre o mecanismo de comunicação celular?
Como funciona a tomada de força para trator?
É possível trocar de curso na UFRGS?