Para atividades insalubres em grau mínimo, o adicional é de 10% do salário mínimo. Para insalubridade em grau médio, o adicional é de 20%, e para o grau máximo, é de 40% do salário mínimo da região. A classificação do grau de insalubridade de cada atividade é definida pela Norma Regulamentadora 15.
Por exemplo, um trabalhador que recebe um salário mínimo de R$1.100,00 e atua em regime insalubre de maior grau....O cálculo adicional de insalubridade é feito da seguinte forma:
Uma das formas mais comuns de neutralização da insalubridade nas empresas ocorre através da utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI) ...
Parágrafo único – Caberá às Delegacias Regionais do Trabalho, comprovada a insalubridade, notificar as empresas, estipulando prazos para sua eliminação ou neutralização, na forma deste artigo.
Considera-se eliminada a condição insalubre quando forem adotadas medidas que conservem o ambiente de trabalho dentro dos limites de tolerância ou mesmo a utilização de equipamentos de proteção individual do empregado que minimize a intensidade do agente agressivo a limites de tolerância.
Se um empregado “entrar na justiça” contra a empresa, por exemplo, acusando-a de não lhe ter pago o adicional de insalubridade, a empresa deverá provar, através do referido laudo, que aquele empregado não estava exposto a nenhum agente insalubre durante o exercício de suas atividades. O adicional de insalubridade é acumulável?
Qual maquiagem usar para ensaio fotográfico?
Como fazer uma maquiagem fácil para o dia a dia?
Como instalar o Mac pelo pendrive?
Como abreviar aos cuidados no E-mail?
Como o poder se manifesta na sociedade?
Como manter o foco numa atividade?
Como se sustentar durante a faculdade integral?
Como interpretar um exame de FAN?
O que mede a inteligência de uma pessoa?
Como medir a largura das costas?
Como integrar melhor Envio com Bling?