Você pode usar detergente, óleo de linhaça (fervido), acetona, tíner de laca ou de tinta. Tenha em mente que o tíner é um produto muito forte. Não deixe o detergente entrar em contato com pele, pois ele pode ressecá-la, deixá-la escorregadia ou enrugada. Depois de usar os produtos, lave sua mão.
A superfície deve estar firme, limpa, fosca, seca, sem poeira, gordura, graxa, sabão ou mofo. Desta forma a sua peça de madeira está pronta para começar a ser pintada. Uma última dica: a retirada da tinta deve ser feita com paciência e muita atenção.
Ao serem aplicados na pintura velha durante o tempo recomendado pelo fabricante, com o auxílio de uma espátula ou um raspador de tinta e verniz, a tinta é removida facilmente. Após a remoção de toda a tinta ou verniz, limpe toda a peça com solvente de limpeza e aguarde a secagem total.
Arrume todos os produtos químicos de forma que nada obstruirá seus movimentos. É melhor usar esse método se a tinta estiver sobre madeira polida. Você pode usar detergente, óleo de linhaça (fervido), acetona, tíner de laca ou de tinta.
Comece limpando a madeira e, depois, retire a tinta usando uma espátula rígida e lixa grossa. Cuidado ao usar a espátula, ainda mais se a madeira for macia, para não arrancar pedaços com os cantos da ferramenta.
Quem está com diarreia pode tomar água com limão?
O que usar para encapar caixa de papelão?
Qual a região mais rica do Estado de São Paulo?
O que preciso para morar no campo?
Qual a marca de ar condicionado que gasta menos energia?
Quanto um psicólogo ganha por semana?
O que é virtude moral para Aristóteles?
Qual é o contrário da palavra juventude?
Quando se aplica o valor de alçada?
Como agem as pessoas imaturas?
Qual é a região menos povoada do Brasil?
Como legalizar fechamento de varanda?
Onde fica o ninho de carrapato?