Para remover o mais grosso do silicone que está incrustado no vidro, é possÃvel usar ainda a lâmina de um estilete e, para passar a solução, uma esponja de aço ao invés do pano. No entanto, com esses materiais o vidro pode ser riscado.
Mergulhe as cerdas de um pincel limpo no diclorometano. Passe o produto sobre a cola de poliuretano até cobri-la totalmente. Deixe o diclorometano agir de 15 a 20 minutos; isso dará tempo a ele para amolecer a cola.
Caso a cola ainda não esteja seca, é possÃvel tentar realizar sua retirada utilizando álcool ou acetona, tirando assim todo e qualquer vestÃgio. Caso a cola que está em contato com as mãos já esteja seca, é indicado que se deixe a área submersa em uma mistura de água morna com sabão em pó por alguns minutos.
Umedeça bem um pano de algodão com algum produto isopropÃlico e o segure por alguns segundos sobre à mancha para amolece-la. A seguir esfregue com vigor sobre ela, provavelmente a parte superficial irá começar sair.
Se a espuma ainda não secou, você pode usar álcool ou acetona e esfregar com um pano limpo até desaparecer todos os vestÃgios do poliuretano. Cuide para não friccionar demais a pele para não causar irritações com o produto.
Método 1 de 3: Removendo cola e seus resÃduos com produtos naturais
Sabão lÃquido para roupa: qualquer marca de sabão lÃquido para roupa pode ser usada para soltar a cola. Basta misturar, em uma xÃcara de café, ¼ de sabão com água morna. Esfregue a mistura na pele por aproximadamente 20 segundos ou até que a cola desgrude.
Chega ao mercado o Tira Silicone Gel, considerado único produto capaz de remover silicone e PU (poliuretano) em vidros, plásticos, metais, pedras e porcelana.
Mergulhe o objeto de vidro e o adesivo em água quente com sabão. De 10 a 30 minutos de molho devem ajudar a suavizar o adesivo de papel ou vinil, facilitando a remoção com os dedos. A água e o sabão ajudam a dissolver a cola e quebrar a ligação dela com o vidro.
O resÃduo de cola e papel deve ter suavizado o suficiente para que você possa raspar e remover o adesivo totalmente. Se preferir, use um pano ou esponja abrasiva, como lã de aço, e esfregue com mais força. No entanto, tenha cuidado para não riscar a superfÃcie do vidro. Encha um balde ou pia com água quente e carbonato de sódio.
Tente segurar o pano ou papel-toalha umedecido com o álcool sobre a superfÃcie do vidro para molhar o adesivo. Proteja a si mesmo e as superfÃcies que possam estar danificadas. O óleo de penetração é um poderoso dissolvente que dissolve adesivos, mas ele também é uma solução quÃmica potente.
Limpe a pasta. O resÃduo de cola e papel deve ter suavizado o suficiente para que você possa raspar e remover o adesivo totalmente. Se preferir, use um pano ou esponja abrasiva, como lã de aço, e esfregue com mais força. No entanto, tenha cuidado para não riscar a superfÃcie do vidro.
Quais os principais objetivos de vida?
Em que ano o One Piece vai acabar?
Como saber se um homem é inseguro?
Como recuperar Downloads excluÃdos do Google Chrome no celular?
O que levar para passar um dia no hospital?
Qual a taxa de conversão ideal para vendas?
Como saber o que é uma porção?
É verdade que o abacaxi é abortivo?
Qual o tempo mÃnimo de contribuição para aposentadoria proporcional?
Quais os esportes mais praticados na escola?
O que acontece quando a empresa não paga o dissÃdio?
Como sabemos se estamos expostos ao benzeno?
Qual o maior Ãndice de afastamento do trabalho?
Onde ficam os vereadores de SP?
Quantas vértices arestas e faces tem uma esfera?