Com a chave de fenda, gire 90 graus os parafusos que prendem o cooler à placa (no sentido das setas marcadas no prendedor) e vá puxando os retentores pretos. Feito isto, os grampos poderão ser retirados, mas com muito cuidado.
[Motherboard] Como remover um Fan cooler CPU AMD
Existe uma trava de cada lado do dissipador, precione-as para baixo e destrave empurrando para frente, se não me engano esse modelo de placa tem um suporte para segurar o processador então não há tanto risco, mas mesmo assim tenha cuidado(além do mais não é necessario retira-lo passe a pasta apenas no dissipador).
Depois de abrir as fixações dele (seja em parafusos ou alavanca), você tem que torcer o cooler (segurar no metal e girar ele em relação à CPU) para quebrar o vácuo da pasta térmica.
Quando for aparafusar a ventoinha no case, primeiro abra as roscas nos 4 furos, faça isso fora do local da instalação. Esse procedimento é aconselhável porque os plásticos são geralmente duros e exigem certo esforço para que a rosca seja criada. Depois coloque na posição na antepara do case e aperte os parafusos.
Geralmente, essa parte se solta junto com a etiqueta; se isso não acontecer, é possível retirá-la facilmente. Feito isso, precisamos soltar a trava que segura o eixo das hélices no lugar: essa peça é geralmente um anel plástico branco com uma abertura na lateral.
Passe um pouco (bem pouco) de óleo spray no vão entre a CPU e o cooler e espere alguns minutos. O óleo ajuda a dissolver o grude. Em seguida, tente desgrudá-los fazendo movimentos laterais, ou seja, não "levante" o cooler e sim "deslize-o" sobre a CPU, de um lado para o outro.
Pra tirar, você deve primeiro tirar tudo da placa, tirar a placa do gabinete antes de tudo. Depois, esprema o "pitoquinho" que tem do lado de baixo da placa, para que ele passe pelo buraquinho. Feito isso, ele estará solto. Repita o procedimento para o outro pitoquinho e pronto.
Desmontando o cooler O primeiro passo é remover a etiqueta que fica na parte de trás do cooler. Embaixo dela pode existir ou não uma tampa de borracha que esconde o mecanismo. Geralmente, essa parte se solta junto com a etiqueta; se isso não acontecer, é possível retirá-la facilmente.
Aplique um lubrificante de metais (como o óleo de penetração) no parafuso antes de removê-lo. Isso diminuirá o atrito entre ele e o material ao qual está preso, tornando a remoção muito mais fácil.
Remova o parafuso quebrado. Enquanto continua a pressionar a broca extratora, a extremidade cônica se encaixará no local e o torque da furadeira ajudará a afrouxar o parafuso quando estiver suficientemente presa.
Se o parafuso for incomum, como aqueles encontrados em aparelhos eletrônicos, pode ser necessário adquirir uma ferramenta específica. Tentar afrouxá-lo com um instrumento improvisado pode invalidar a garantia ou danificar o próprio parafuso a ponto de ser necessário usar uma furadeira para removê-lo.
Segure o serrote verticalmente e corte o parafuso lentamente. Tome muito cuidado para não danificar a superfície. Remova o parafuso com uma chave de fenda ou usando objetos achatados, como um cartão de crédito, por exemplo. Se não tiver uma chave Philips, tente utilizar uma chave de fenda.
Porque a marcha lenta fica oscilando?
Qual o valor da cota de compras na Argentina?
Pode comer pão de forma na dieta?
Qual foi a origem da Reforma protestante?
Quanto ganha quem tem 3 milhões de inscritos no YouTube?
Como devo tomar o suco de uva para emagrecer?
Como pagar no caixa eletrônico?
Qual faculdade cursar em 2022?
Como tirar barra de navegação Android?
Quais são as lendas de Guarapari?
Para que serve a robótica educacional?
Qual a diferença entre fisioterapia e quiropraxia?
Onde fica as maiores fazendas do mundo?
O que fazer quando a espinha está com a ponta amarela?
Como calcular a hora-aula do professor eventual?