Com a chave de fenda, gire 90 graus os parafusos que prendem o cooler à placa (no sentido das setas marcadas no prendedor) e vá puxando os retentores pretos. Feito isto, os grampos poderão ser retirados, mas com muito cuidado.
[Motherboard] Como remover um Fan cooler CPU AMD
Existe uma trava de cada lado do dissipador, precione-as para baixo e destrave empurrando para frente, se não me engano esse modelo de placa tem um suporte para segurar o processador então não há tanto risco, mas mesmo assim tenha cuidado(além do mais não é necessario retira-lo passe a pasta apenas no dissipador).
Depois de abrir as fixações dele (seja em parafusos ou alavanca), você tem que torcer o cooler (segurar no metal e girar ele em relação à CPU) para quebrar o vácuo da pasta térmica.
Quando for aparafusar a ventoinha no case, primeiro abra as roscas nos 4 furos, faça isso fora do local da instalação. Esse procedimento é aconselhável porque os plásticos são geralmente duros e exigem certo esforço para que a rosca seja criada. Depois coloque na posição na antepara do case e aperte os parafusos.
Geralmente, essa parte se solta junto com a etiqueta; se isso não acontecer, é possível retirá-la facilmente. Feito isso, precisamos soltar a trava que segura o eixo das hélices no lugar: essa peça é geralmente um anel plástico branco com uma abertura na lateral.
Passe um pouco (bem pouco) de óleo spray no vão entre a CPU e o cooler e espere alguns minutos. O óleo ajuda a dissolver o grude. Em seguida, tente desgrudá-los fazendo movimentos laterais, ou seja, não "levante" o cooler e sim "deslize-o" sobre a CPU, de um lado para o outro.
Pra tirar, você deve primeiro tirar tudo da placa, tirar a placa do gabinete antes de tudo. Depois, esprema o "pitoquinho" que tem do lado de baixo da placa, para que ele passe pelo buraquinho. Feito isso, ele estará solto. Repita o procedimento para o outro pitoquinho e pronto.
Desmontando o cooler O primeiro passo é remover a etiqueta que fica na parte de trás do cooler. Embaixo dela pode existir ou não uma tampa de borracha que esconde o mecanismo. Geralmente, essa parte se solta junto com a etiqueta; se isso não acontecer, é possível retirá-la facilmente.
Aplique um lubrificante de metais (como o óleo de penetração) no parafuso antes de removê-lo. Isso diminuirá o atrito entre ele e o material ao qual está preso, tornando a remoção muito mais fácil.
Remova o parafuso quebrado. Enquanto continua a pressionar a broca extratora, a extremidade cônica se encaixará no local e o torque da furadeira ajudará a afrouxar o parafuso quando estiver suficientemente presa.
Se o parafuso for incomum, como aqueles encontrados em aparelhos eletrônicos, pode ser necessário adquirir uma ferramenta específica. Tentar afrouxá-lo com um instrumento improvisado pode invalidar a garantia ou danificar o próprio parafuso a ponto de ser necessário usar uma furadeira para removê-lo.
Segure o serrote verticalmente e corte o parafuso lentamente. Tome muito cuidado para não danificar a superfície. Remova o parafuso com uma chave de fenda ou usando objetos achatados, como um cartão de crédito, por exemplo. Se não tiver uma chave Philips, tente utilizar uma chave de fenda.
Como saber se você combina com loiro?
Como fica o calendário escolar 2021?
Como um trabalho pode ser considerado plágio?
Como ler o resultado da mamografia?
Como fica o LH e FSH na gravidez?
Quem tem enfisema pulmonar sente dor?
Como saber se o bebê está bem dentro da barriga com 4 meses?
O que acontece com útero na menopausa?
Como saber se tem Oi fibra no meu bairro?
Como saber se a roseira morreu?
Como interpretar um texto informativo?
Como saber se uma placa mãe está funcionando?
Como saber qual é o melhor agente redutor?
Quais as evoluções do Wurmple?