No consultório, o dentista retira as peças do aparelho que estão coladas nos dentes (os famosos “bráquetes”) um por um, com um alicate especial e específico para isso, com muito cuidado e aplicando a pressão necessária, de maneira que não quebre nem leve junto os dentes e também não cause lesões no esmalte dentário.
A contenção fixa é uma pequena barra de metal, geralmente colada atrás dos dentes inferiores, (geralmente nos dentes da frente)e que serve justamente para “conter” ou evitar o movimento natural que os dentes tem de retornar à posição original de antes do tratamento começar.
A contenção ortodôntica fixa é essencial para manter o resultado do tratamento, por isso, é muito importante fazer a manutenção periódica com o ortodontista para avaliar as condições do dispositivo.
Os aparelhos fixo e móvel de contenção são bastante diferentes entre si, apesar de terem a mesma função, que é conter a movimentação dos dentes após tratamentos ortodônticos. Assim, para entender como os métodos se diferem, basta conhecer a indicação de cada um dos dispositivos.
O dispositivo é indicado para pacientes que encerraram o seu tratamento com aparelho ortodôntico fixo e é de suma importância para garantir que os dentes permaneçam na posição correta. Após retirar o aparelho fixo, a tendência natural é de que os dentes retornem às posições em que estavam antes do tratamento.
Como funciona o bilhete bom estudante?
Qual é o Banco do Cartão Riachuelo?
Como importar planilha para o Excel online?
Como determinar o valor de uma fração?
Como calcular a média da variável?
Como sincronizar Backup no Google Drive?
Como calcular o volume de um cilindro na horizontal?
Como funciona ataque de oportunidade?
Como funciona a compra no carnê?
Como calcular o módulo da força média de algo?
Como funciona o cartão de crédito consignado caixa?
Qual o valor do ITBI em Goiás?
Pode descontar VR e VT com atestado?