Ouça em voz altaPausarVocê pode aumentar a dureza com sais de carbonato e magnésio, ou mesmo com conchas, aragonita e dolomita. Reduzir a dureza é algo bastante complicado e requer um uso de Deionizador ou de um filtro de osmose reversa e utilizando essa água para trocas parciais.
Ouça em voz altaPausarRaspe uma parte da rocha e pingue ali algumas gotas de vinagre ou Acid da Labcon, se borbulhar significa que ela vai alcalinizar a água (subir o PH). Se não borbulhar ela é neutra. Quando você pinga o ácido acético (contém no vinagre) na rocha, irá reagir com o carbonato e vai liberar CO2, motivo das bolhas.
Ouça em voz altaPausarTeste de KH (dureza carbonatada) Como é feito o teste: é um teste químico bastante semelhante ao teste de pH! Com pequena quantidade de água do aquário colocada em um tubo de ensaio. Então, basta adicionar o reagente e esperar o resultado (colorimétrico).
Ouça em voz altaPausarA água mais indicada para ser utilizada em aquários é a água de abastecimento (da torneira), utilizando sempre Labcon Protect Plus para neutralizar o cloro, que é tóxico aos peixes.
Ouça em voz altaPausarA esse tipo de água chamamos água dura. ... A dureza temporária é gerada pela presença de carbonatos e bicarbonatos, que podem ser eliminadas por meio de fervura da água. A dureza permanente é devida a cloretos, nitratos e sulfatos, que não são susceptíveis à fervura.
Ouça em voz altaPausarConsidera-se “temporária” pois esses ânions, combinados com os principais cátions (íons de carga positiva) presentes nesse tipo de água (cálcio e magnésio), são facilmente eliminados pelo aumento da temperatura. Então, ao ferver a água dura temporária esses sais precipitam e assim é possível removê-los.
Existem algumas maneiras para deixar a água mole, abaixo listaremos algumas delas:
Um grau de dureza geral (dH é definido como 10 mg / L CaO (Cálcio), é equivalente a 17,85 ppm. O KH da água está relacionado ao nível de pH do aquário. Quanto maior a medição do KH, menor o pH do aquário sofrerá variação – e isso é bom para os peixes.
A dureza da água é medida em dGH e para uma orientação básica você pode usar a pequena tabela abaixo. Toda mudança físico-química na água do aquário ou tanque gera estresse aos peixes e baixa sua imunidade. Quando são necessárias correções os ajustes devem ser feitos sempre da maneira mais gradual possível.
Ao medir a água “dura” para peixes, podemos utilizar duas medidas, sendo elas grau de dureza (dH) ou partes por milhão (ppm). Um grau de dureza geral (dH é definido como 10 mg / L CaO (Cálcio), é equivalente a 17,85 ppm. O KH da água está relacionado ao nível de pH do aquário.
Para a manutenção de espécies aquáticas em aquários o controle da qualidade da água é fundamental. A grande maioria dos aquaristas controla o PH da água de seus aquários mas acaba esquecendo de outros parâmetros igualmente importantes. Hoje falaremos do GH (dureza total).
Qual o CFOP de devolução de bonificação?
O que é preposição no raciocínio lógico?
Quando vai sair o dinheiro do Fundeb?
Que ano iniciou a construção de Brasília?
Quem tem direito a Vale Transporte distância?
Quanto maior a potencia maior o consumo?
Quanto custa voar de asa delta no rio?
Que tinta usar para pintar plastico?
O que faz um eletricista predial?