Para referenciar com este método, são necessários dados como:
Se você precisa citar um vídeo do YouTube para um relatório ou outra coisa, marque o nome do vídeo, o nome do usuário, a data em que o vídeo foi postado, a URL do vídeo e a duração dele. Os requisitos específicos para citar vídeos do YouTube variam dependendo de que tipo de estilo de citação você usa.
Ela pode ser banida da plataforma – e o vídeo, obviamente, também é retirado do ar. Portanto, ao buscar referências no Youtube, procure utilizar fontes fidedignas. São os canais oficiais de entidades de pesquisa, empresas jornalísticas, órgãos do governo e similares. Verifique a autoria do conteúdo para dar os devidos créditos no trabalho.
Um vídeo do Youtube pode contribuir com o conteúdo do seu trabalho. (Foto: Divulgação) A Associação Brasileira de Normas Técnicas ( ABNT) não possui diretrizes específicas sobre vídeos online. O que se costuma fazer é basear-se em dois modelos já existentes: o de imagem em movimento e o de documento de acesso exclusivo em meio eletrônico.
Acesso em: . A partir desses formatos, fica mais fácil referenciar vídeo do Youtube no TCC. Basta reunir as informações essenciais de autoria, título da obra e ano de publicação. Se houver dados complementares para facilitar a identificação, melhor ainda. O tempo de duração, por exemplo, é opcional.
Quais são os músculos que participam da inspiração e expiração?
Como acontece o processo de migração?
O que significa o alerta amarelo?
O que quer dizer liquidação processada?
Quando o aneurisma estoura a pessoa morre?
Qual é a árvore que demora mais tempo para dar fruto?
Como funciona o sistema de comodato?
O que o estresse causa no sistema nervoso central?
Quem quer namorar com o agricultor 3?
Quando será pago o PASEP ano-base 2021?
Qual foi a importância de Ford para o desenvolvimento industrial?
O que pode causar a ansiedade?
Como evoluir Noibat Pokémon GO?