Retire as pedras do vaso em que o bambu está. Coloque-as em uma peneira e enxágue com água limpa e fresca. Se houver musgo ou algas crescendo nelas, esfregue-as (sem sabão) antes de devolvê-las ao vaso. Enquanto elas estiverem fora do vaso, verifique se as raízes da planta não estão emaranhadas ou dando um nó.
Quando a planta subitamente perde as folhas e fica seca, somente com os ramos desnudos, nem sempre é sinal de que ela esteja morta. Pode ter sofrido algum impacto nas raízes durante o transporte ou mudança drástica de temperatura, principalmente dentro de um carro que fique no sol.
Outra técnica muito interessante que existe para tentar recuperar sua planta é após retirar as folhas e galhos secos, colocar a planta (com o bloco de terra que fica em volta da raiz) num recipiente maior do que seu tamanho e cheio de água morna, essencial para maior absorção de água na terra.
O bambu mossô possui folhas e hastes verdes que podem atingir uma altura de até 25 metros com diâmetro de 12 a 15 cm. Essa espécie se adapta a diversos tipos de climas e temperaturas. Como o bambu mossô não forma touceiras é possível plantar uma única muda no jardim ou até mesmo em vaso.
Reabasteça seu bambu da sorte com água fresca a cada sete a 10 dias para mantê-lo feliz e saudável. As algas podem se formar na água, portanto, tente limpar o recipiente e troque a água regularmente (cerca de uma vez por semana).
As folhas de bambu da sorte podem ficar amarelas quando é colocado mais fertilizante do que a planta pode suportar. Se as folhas estão apenas começando a mudar de cor, você ainda pode salvar sua planta. Livre-se de qualquer água extra no fundo da planta. Regue com água fresca e evite adicionar mais fertilizante.
Ser como o bambu implica investir em paciência. Isso significa lembrar que esta planta leva cerca de 7 anos para germinar. Durante esse tempo ele trabalha o seu “eu interior”. Dessa forma, acondiciona as suas raízes, absorve nutrientes e se prepara.
Livrar-se de bambus pode ser um processo demorado, dependendo do grau de infestação da planta, mas isso pode ser feito usando algumas ferramentas simples de jardim. Separe o bambu que deseja matar. Os colmos ou talos do bambu estão ligados no subterrâneo por rizomas que crescem rapidamente e perto da superfície do solo.
A instalação de uma lagoa ou córrego também bloqueará efetivamente as raízes de bambu. Considere usar herbicidas. Aplicar um herbicida nas folhas de brotos de bambu pode ajudar a prevenir que ele se alastre. No entanto, isso nem sempre funciona, assim como a remoção de colmos e rizomas com a mão.
Dos dois tipos de bambu, de aglomeração e de propagação, é o tipo de propagação que é o mais invasivo e difícil de matar. O bambu é uma praga agressiva. Se você der mole, ele volta. O bambu sufoca muitas plantas nativas e não tem muitos predadores naturais.
Como fazer cálculo de capacitores em série?
Como preparar o solo para plantio de café?
Qual tinta ideal para pintar cadeira de ferro?
Quanto tempo leva para o crescimento de um pé de pimentão?
Como tratar micose de unhas em diabéticos?
O que significa presença de líquido livre na pelve?
O que pode ser manchas roxas na pele do idoso?
Como saber quem está com arquivo aberto na rede?
Como saber o que está usando a porta 80 Linux?
O que é ser um verdadeiro amigo?
Como os fungos decompositores atuam?
O que precisa para ser um instrutor de APH?
Como descobrir quem são os sócios de uma empresa?