Caso a empresa perca o recibo de transmissão da escrituração digital, deverá utilizar a funcionalidade de recuperação no menu “Escrituração/Recuperar Recibo de Transmissão”, após a importação do arquivo da ECF no PGE da ECF.
O procedimento é simples e, pode ser realizado mediante a PGE da ECF, a princípio pelo menu da Escrituração, através da opção “Recuperar ECF Anterior”, ou no passo a passo clicando no ícone correspondente. Há a possibilidade de marcar as seguintes opções: Recuperar dados cadastrais e outros registros, se houver; e.
Mesmo que possa parecer burocrático, esse processo é simples e deve ser feito no Programa Gerador da Escrituração (PGE). Assim, procure pelo menu Escrituração e clique na opção “Recuperar ECF Anterior”.
Como fazer a recuperação? A recuperação das informações é feita de forma simples. Para isso, basta que você acesse o Programa Gerador da Escrituração (PGE). Depois, vá até o menu Escrituração e escolha a opção “Recuperar ECF Anterior”.
O ECF em si não tem como consultar a situação, basta você ir no e-CAC e fazer a situação fiscal da empresa, se não aparecer em pendência quer dizer que está ok o arquivo. É possível consultar apenas o ECD.
2 – RECUPERANDO O ARQUIVO DA ECD – SPED Contábil; 2.2 – Será aberta a tela RECUPERAR DADOS DE ECD, no campo INCLUIR ECD clique no botão [Localizar]; 2.3 – Localize o arquivo da ECD – SPED Contábil do mesmo ano da ECF e clique em [Abrir]; OBS: Somente será recuperado o arquivo da ECD já assinado e transmitido.
O processo é bem simples e você poderá realizá-lo através do PGE da ECF, primeiramente por meio do menu Escrituração, opção “Recuperar ECF Anterior”, ou no passo a passo clicando no ícone correspondente. Caso queira, você poderá marcar as opções: Recuperar dados cadastrais e outros registros, se houver; e.
Acesse o validador do ECF (realize o download aqui, caso não tenha baixado); 2. Na tela principal do Passo a Passo clique no botão [Recuperar ECD]; 2.2 – Será aberta a tela RECUPERAR DADOS DE ECD, no campo INCLUIR ECD clique no botão [Localizar];
Para abrir um arquivo texto do SPED no excel, basta abrir o arquivo do SPED e colar ele numa célula do excel. Ou seja, dê CTRL+A (selecionar tudo) e depois CTRL+C (copiar) no arquivo do SPED e depois abra o excel e dê CTRL+V para colar.
Seleciono o arquivo que quero recuperar e clico em “Abrir”. O PGE vai apresentar um aviso informando que a ECF foi importada com sucesso. Clique em “OK” e depois em “Recuperar”: O PGE irá verificar se existe informações do Lalur do período anterior. Se houver, vai indicar que há contas da parte B recuperadas que já existem no Registro M010.
Da ECF anterior, é possível recuperar as contas contábeis e também os saldos finais das contas patrimoniais e das contas da Parte B do e-Lalur da ECF anterior. Importante ressaltar que estes arquivos devem estar assinados e transmitidos. Depois de verificar a obrigatoriedade da recuperação, qual o primeiro passo?
Todas as empresas estão obrigadas a realizar esta recuperação? Não, estão obrigadas à recuperação da ECD as pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Real e as do Lucro Presumido e as imunes e isentas que estiverem obrigadas à entrega da ECD.
Caso o arquivo não possa ser baixado, solicite a cópia da declaração pelo atendimento online da Receita Federal (Chat RFB). Alternativamente, você pode agendar atendimento presencial em uma unidade da Receita Federal para solicitar a cópia. Leve um pendrive para que a cópia digital possa ser gravada.
O que pode ser candidíase frequente?
Como configurar o Macrodroid para falar?
Como saber o CID da minha doença?
Como faço para me inscrever nos cursos gratuitos do Senac?
Onde encontrar o RAT da empresa?
Como ativar o Cleanup do avast?
Como descobrir o MS de um medicamento?
Como saber o Csosn de um produto?
Quando a permetrina faz efeito?
Como descobrir o CEP da minha rua?
Como ver o Qualis de uma editora?
O que eu posso falar sobre amizade?