As folhas de bambu da sorte podem ficar amarelas quando é colocado mais fertilizante do que a planta pode suportar. Se as folhas estão apenas começando a mudar de cor, você ainda pode salvar sua planta. Livre-se de qualquer água extra no fundo da planta. Regue com água fresca e evite adicionar mais fertilizante.
Nativo da África, o bambu-da-sorte é característico das florestas tropicais, preferindo meia sombra. “Por isso, não é interessante plantá-lo em um jardim aberto, que tome muito sol. Dê preferência a ambientes com luz indireta”, aconselha Marcio Leme, designer floral da Mil Plantas.
Luminosidade: O ideal é manter o bambu da sorte na sombra, nunca na luz direta. A planta gosta de claridade indireta, isso porque o sol pode fazer com que as folhas queimem e fiquem amareladas. Rega: o solo deve estar sempre úmido, mas nunca encharcado. Então intercale regas de 2 a 3 dias.
Um pote transparente é ótimo, se você quiser cultivar a planta de maneira hidropônica com algumas pedras decorativas. Utilize um vaso de barro comum, se quiser cultivá-la na terra. Lembre que a planta precisa estar estabilizada quando atingir a altura máxima. O vaso deve ter pelo menos 30 cm de altura.
dois anos
O bambu cultivado na água pode viver de um a dois anos. Para uma vida útil mais longa, transfira o bambu para o solo, onde ele pode viver por vários anos. Pode derramar folhas, mas, desde que você cuide bem dela, ela continuará a reabastecer e a cultivar novas folhas.
O Bambu da Sorte também pode ser cultivado diretamente dentro da água, em vasos de vidro ou até mesmo em aquários junto com os peixes. Nesse caso é importante trocar a água a cada dois ou três dias e lavar o recipiente e as pedrinhas que acompanham a planta.
Se em vez de usar água destilada preferir água da torneira, é importante deixá-la repousar por pelo menos 24 horas antes de entrar em contato com os caules. Desta forma eliminará o cloro, o flúor e outros minerais que podem acabar danificando o bambu.
Dê ao bambu água fresca e limpa de forma regular para prevenir o crescimento de bactérias. Troque a água todas as semanas; alguns sugerem que faça inclusive a troca duas vezes por semana. Controle o estado da água: se ficar escura ou turva ou se começar a cheirar mal, sabe que é definitivamente hora de trocar.
Seu vaso deve ter um diâmetro 5 cm maior do que a o da planta. A maioria dos bambus-da-sorte já vem em um vaso, mas você pode usar seu próprio recipiente para tornar a planta mais sua. Um vaso transparente é bom para o cultivo na água e mostrará sua planta e suas pedrinhas, porém deixe-o fora da luz solar direta.
Lembre-se que o bambu que comprar não crescerá em altura, ele ficará igual. O que crescerá são os brotos que se desenvolvem nos lados da planta. Para plantar um bambu da sorte corretamente, primeiro pegue no caule e lave-o junto com as raízes.
Como colocar os cursos que fiz no currículo?
Quais as três características de um projeto?
Como saber qual é o predicado?
Qual a espessura ideal para uma porta de vidro?
Qual a velocidade máxima de uma Hornet?
Qual a função do código de ética do fisioterapeuta?
O que significa True Crime Community?
O que são forças Conservativas dê exemplos?
Como se faz gestão de processos?
Pode colocar álcool nas plantas?
Para que serve a injeção de betametasona?
Qual o fonema da palavra cresça?
Qual a diferença entre Marte e Ares?