Quando removê-lo, aperte as raízes com as mãos com as mãos para remover qualquer solo velho que esteja entre elas. Se elas estiverem escurecidas e moles, sua planta está com podridão de raiz. Para salvá-la, corte as raízes com a tesoura até sumirem as partes podres.
Mantenha estacas saudáveis em um copo com água e plante assim que desenvolverem raízes. Dessa forma, você terá uma reserva de mudas, caso não consiga salvar seu alecrim. Leve seu alecrim à uma floricultura, jardim botânico ou programa de horticultura se nenhuma dessas instruções ajudar a salvá-lo.
O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma erva perene quando criada em vasos ou jardins. Ela é originária da costa do Mediterrâneo. A planta tem caules longos com folhas pontudas que lembram um pinheiro e apresentam pequenas flores brancas, azuis ou rosas.
As folhas do alecrim podem ainda ser atacadas por um fungo chamado Alternaria que causa manchas nas folhas. O ataque deste fungo previne-se por um lado, cultivando as plantas em substratos bem drenadas e por outro, evitando molhar as folhas ao regar.
O alecrim é uma planta resistente e que não exige muitos cuidados, então você não deve ter problemas ao fazer uma poda mais pesada. Além disso, não é necessário realizar o procedimento mais do que uma ou duas vezes por ano. Espalhe um pouco de alecrim fresco em cima da brasa de uma churrasqueira.
É correto colocar gelo na hemorroida?
Como tirar mancha escura do inox do fogão?
Qual as melhores hashtags do Instagram para ganhar seguidores?
O que fazer para tirar as manchas da roupa?
Como tirar manchas de machucado da pele negra?
Como tirar manchas de Calcario nas torneiras?
Como eliminar manchas de cimento em aço inox?
Como tirar marca de barro de pneus?
Como retirar sêmen do banco do carro?
Como tirar mancha de grama do pé?
Como ocorre o crescimento microbiano?
Como controlar a qualidade da obra?