Recorrer é um direito!
Caso sua defesa prévia seja negada, você deve entrar com um recurso na Junta Administrativa de Recursos e Infração (JARI). Sendo indeferido mais uma vez, poderá ingressar em Segunda Instância no CETRAN – Conselho Estadual de Trânsito.
Pois bem, este artigo foi feito justamente para tirar suas dúvidas a respeito das multas de trânsito que, de acordo com suas especificidades, são consideradas indevidas. Irei abordar os principais passos que você deverá seguir para recorrer de uma multa indevida e, assim, se livrar de uma dor de cabeça desnecessária.
Multa de trânsito é um tipo de punição pecuniária legal, aplicada pelas autoridades de trânsito aos motoristas infratores. Ela pode vir acompanhada de outra penalidade e medida administrativa a depender da infração cometida.
Eu sei que, para muitos motoristas, pagar a multa de trânsito recebida parece ser o passo mais acerto a seguir, até mesmo porque há a possibilidade de desconto no valor inicial. Mas e se você foi multado injustamente? Será correto pagar por uma multa indevida? É exatamente sobre isso que vou falar neste artigo.
O prazo para recorrer consta da notificação e, em geral, é de 30 dias. Aceito os argumentos, a infração é arquivada. Se a defesa for indeferida, a multa será gerada, com o envio da notificação da penalidade de multa (boleto para pagamento).
O que são valores e propósitos?
Para que serve o veneno Voliam Targo?
O que e efeito luminoso Cite dois exemplos?
Como saber quanto vou receber de subsidio de ferias?
Quanto custa um teste de proficiência?
Quais os efeitos colaterais da fluoxetina?
O que comer ao pequeno almoço para emagrecer?
O que é estratégia de verificação?
Qual a diferença de boleto com registro e sem registro?
O que a falta de vitamina faz no corpo?
Quanto tempo de luz solar As plantas precisam diariamente?
Por que as águas de algumas praias do EspÃrito Santo são tão geladas?
Como é pago o retroativo do auxÃlio doença?