Confira um roteiro do que você deve começar a fazer desde já:
9 passos para começar a vida profissional
Para o coach, uma boa forma de mudar de carreira sem desperdiçar totalmente a sua experiência é fazer isso por meio de uma pós-graduação ou de uma especialização na área em que você quer atuar. “Esse pode ser o ‘trampolim’ para o sucesso da empreitada”, diz ele. Para que esse movimento seja bem sucedido, também é importante ativar o networking.
Itens como qualidade de vida, maiores remunerações e realização pessoal devem ser estudados para que a nova carreira possa deslanchar. “É preciso avaliar, antes de tudo, se há energia física e mental e saúde financeira para suportar os riscos da mudança”, conclui.
“Relacionamento é fundamental em qualquer área e uma carreira bem construída tem grande chance de prosperar”, analisa. Antes da mudança, no entanto, o coach sugere que o profissional tenha bem definido qual o propósito dessa reorganização da carreira.
Essa pressão social para descobrir nossa vocação para o mercado de trabalho continua até que escolhemos uma carreira, na maioria das vezes, com menos de 18 anos. Na ansiedade de escolher a profissão certa e até mesmo de agradar a família, muitas pessoas escolhem carreiras inadequadas e sem sinergia com suas habilidades.
Como abreviar alunos e alunas?
Quanto tempo dura a residência em Anestesiologia?
Que cuidados se deve ter ao usar uma animação?
Quais faculdades nos EUA que aceitam brasileiros?
Quando Chama o Coração temporada 8?
Qual o rei mais poderoso do Egito?
Quanto custa o exame IgE específico?
Quais são as palavras que vem antes do substantivo?
O que acontece se jogar ácido na água?
Para que serve a evangelização?
Como se cobra lateral no fut-7?