Os usuários do SUS e que possuem o cartão SUS precisam realizar a atualização dos dados. Para isso é preciso levar até o posto de saúde da sede do município os documentos de identificação pessoal (RG, CPF, CNH) e tipagem sanguínea, caso possua.
Caso o nome não esteja na lista, o recadastramento pode ser feito online no endereço eletrônico recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br ou presencialmente nas Prefeituras-Bairros mediante agendamento prévio. Só após esse processo, os cidadãos elegíveis deverão se dirigir aos locais de vacinação.
Para se recadastrar, basta acessar https://bit.ly/39ejqMQ ou então procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência, tendo em mãos os seguintes documentos: RG e CPF ou CNH, comprovante de residência, certidão de nascimento dos menores e Cartão do SUS.
A atualização pode ser realizada na Unidade Básica de Saúde Central, de segunda a sexta-feira das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. É necessário ter em mãos RG, CPF, comprovante de residência atualizado e Cartão SUS antigo.
Cartão SUS pela internet:
Ir até o site: http://comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br/comorbidades/FormPesquisaComprovanteComorbidades.aspx e verificar se o nome já consta na lista das pessoas elegíveis para vacinação.
É necessário levar algum documento pessoal de identificação, como RG, e também o CPF. Para solicitar pela internet, o paciente deve acessar o portal do cidadão. Para continuar acompanhando toda as informações do seu cadastro no Sistema Único de Saúde também é possível baixar o aplicativo Meu DigiSUS.
A atualização é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo. Ao entrar no Caixa Tem, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).
O recadastramento inclui a atualização de registros já existentes e a criação de novos cadastros. Como fazer o recadrastramento do SUS? Existem duas formas de fazer a atualização do cadastro SUS: uma pela internet e a outra presencial.
Esse número será sempre necessário para você poder acompanhar o andamento do seu processo de recadastramento. b) Após, você deverá acessar novamente o sistema de recadastramento usando o seu CPF e o número do pedido, para carregar todos os documentos solicitados. c) Você deverá carregar e enviar cada documento nos botões individualmente.
Clique aqui para ser encaminhado ao formulário online para atualização e/ou cadastramento de seus dados. Também pode fazer o recadastramento de forma presencial procurando uma das 152 Unidades Básicas da rede municipal mais próxima da sua residência com o Agente Comunitário de Saúde da Unidade de Saúde.
3º PASSO...: A cada 7 (sete) dias, você poderá acompanhar os andamentos do seu recadastramento, onde poderá ocorrer as seguintes situações.: Situações possíveis após o recadastramento..: “Em exigência” = Inconsistências nos dados cadastrais; poderá não ter aceito algum documento enviado e solicitar novamente o envio.
Qual tipo de adubo para lírio da paz?
O que é institucionalização da geografia?
Quais os requisitos que deve conter o despacho que defere o processamento da recuperação judicial?
O que é o método AQPC de avaliação de cardápio?
O que acontece se uma pessoa entrar em Chernobyl?
Quem tem diabete tipo 2 pode comer mingau de aveia?
Por que a palavra amor foi escrita com letra inicial maiúscula?
O que significa mL nos remédios?
Quantos imigrantes têm no Brasil 2021?
Porque o Fred morre em Riverdale?
Quanto é o salário de um tesoureiro de Igreja?
Quais são as formas de violência definidas na Lei 13.431 17 que devem ser objeto de proteção?
Por que o café causa arritmia?
Onde faltam médicos no Brasil?
Quanto custa para tirar o passaporte 2022?