Para quebrar o Jejum é fundamental que você consuma alimentos leves, ricos em proteínas, gorduras boas, vegetais, folhosos e legumes. Durante e após o período em Jejum é fundamental manter o seu corpo hidratado, então beba bastante água.
Os resultados mostraram que a prática, batizada de jejum de dias alternados (ADF, na sigla em inglês), promove restrição calórica de 35% e ajuda na perda de, pelo menos, 3,5 quilos em quatro semanas.
A especialista explica que a primeira refeição depois do jejum intermitente é importante e que dela não devem constar hidratos de carbono, especialmente refinados. Além disso, deve ter muita gordura saudável, proteína e muitos legumes.
Fazer jejum por 24 h impulsiona regeneração de células-tronco intestinais. Jejum promoveu alterações benéficas no metabolismo de ratos Imagem: iStock. 00:00.
Aliás, você vai querer evitar alimentos muito processados na hora de quebrar o jejum. Conforme falamos, é prudente quebrar o jejum com comida de verdade, pouco processada. Existem algumas desvantagens em não seguir essa diretriz. Por um lado, é claro que adicionar uma carne curada a uma refeição majoritariamente não-processada não vai fazer mal.
Na semana passada, depois de ouvir alguns podcats sobre os benefícios do jejum prolongado (mais de 24 horas), minha curiosidade foi despertada e eu decidi experimentá-lo.
Nota do editor: embora o jejum seja uma prática de longa data para muitos cristãos e útil para muitas pessoas, você deve consultar o seu médico primeiro se tiver determinadas condições médicas, estiver grávida ou amamentando ou tiver um distúrbio alimentar.
O que é chuva ácida e quais são as suas consequências?
Qual o crescimento da areca bambu?
Para que servem as conjunções Quais são elas?
Com quantos meses o cabelo do bebê para de cair?
Quais as principais escolas de pensamento da filosofia antiga?
Quantos fonemas tem a palavra pássaro?
Como fazer uma assinatura digital no Word?
Como a compactação pode ser evitada?
Quantas sonecas um bebê de 2 meses tira?