O relevo do fundo do mar Assim como a parte terrestre do nosso planeta possui uma grande complexidade e dinâmica geológicas, o fundo do mar também possui ilhas, vulcões extintos e ativos, cadeias de montanhas, fossas oceânicas e planícies abissais.
Na maioria das vezes, os poucos espécimes foram encontrados nadando nas profundezas do Golfo do México e da costa da Austrália. Outros animais estranhos, gigantescos e de aparência monstruosa ainda se escondem nas profundezas dos oceanos.
O ponto mais profundo dos Oceanos e, consequentemente, do mundo inteiro, fica bem no fundo da Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico, próximo ao Mar das Filipinas. Sua profundidade é de 11 km, a mesma distância entre os aviões em voo e o solo.
Bactérias subterrâneas Você pode pensar que nada pode viver abaixo do fundo do mar, mas os cientistas descobriram recentemente bactérias que vivem a 300 metros abaixo do fundo. Encontrado através da perfuração de sedimento e crosta, a bactéria estava alimentando-se de resíduos de muitos milhões de anos.
Ao todo, 17.650 espécies, incluindo camarões, corais, estrelas do mar ou caranguejos, foram identificados em profundidades de cerca de cinco quilômetros no oceano. - A diversidade da vida na profundidade do oceano é muito, muito maior do que acreditávamos.
O local mais profundo do Atlântico fica na Fossa de Porto Rico, um local denominado Depressão Brownson, a 8.378 m. A expedição também confirmou os 10.924 m da Depressão Challenger, na Fossa das Marianas, como o ponto mais profundo do Pacífico à frente da Depressão Horizon (10.816 m), na Fossa Tonga.
Quando se fala sobre o fundo do mar é difícil não pensar nos animais no mínimo estranhos que habitam essa região do planeta. As condições de vida bastante restritivas do fundo dos oceanos contribui para que essas espécies tenham características comuns que os tornam assustadores em algum grau.
Pode parecer parte de um livro de ficção e aventura, porém, vermes gigantes existem no fundo do mar. Os vermes tubulares estão entre as espécies que foram afetadas pelo efeito do gigantismo do fundo dos oceanos. Esses invertebrados formam grupos no fundo dos mares vivendo dentro de tubos de quitina perto de chaminés de origem vulcânica.
É normal ouvir falar em navios no fundo do mar, mas e trens? Paul Hepler encontrou não só um mas vários trens enquanto mapeava o fundo do oceano, na costa próximo à New Jersey, em 1985. As locomotivas são modelos raros Planet Class 2-2-2 T, que foram produzidos apenas por um período limitado de tempo.
As margens da superfície do Mar Morto ficam a 423 metros abaixo do nível do mar, o que o torna o ponto de elevação mais baixo do mundo. 3. Não é um mar! É na verdade um lago muito grande e sem saída para o oceano. Só é chamado de mar porque há muito sal na água (muito mesmo).
Quando a Justiça Federal volta a funcionar em 2022?
Quanto tempo um filhote de canguru fica na Bolsa?
Quanto tempo tem que ficar de repouso depois da cirurgia de varizes?
Como saber se devo ficar loira?
O que é risco sistemático e risco Diversificável?
Qual a expectativa de vida de quem nasceu em 2006?
Qual a camada da pele e sangra?
Quanto tempo leva para osso se regenerar *?
Qual o objetivo de números decimais?
Como enviar encomenda pela jadlog?
Em que país é encontrado o Mico-de-cheiro?
Quais são os estágios da anestesia?
Como tirar a margem de impressão?
Como fazer uma pessoa te esquecer de vez simpatia?
Qual a diferença entre Pai de Santo e babalorixá?