O comunicado escrito ao síndico ou a reclamação no livro de ocorrências também são meio de provas. Se for difícil comprovar o barulho, ainda é possível chamar um tabelião de notas ao edifício. Ele lavrará uma ata notarial sobre o ocorrido, documento que é um eficiente meio de prova, pois o notário possui fé pública.
Inclusive, você pode gravar os ruídos de vizinhos barulhentos, como forma de juntar material comprobatório. Registre corretamente a data e o horário e tente demonstrar quão alto está o barulho. Assim, poderá se basear com maior autoridade, caso o problema não seja resolvido.
Ouça música bem alto. A música tem o poder de unir as pessoas, apagar diferenças, motivar batalhões e também serve para incomodar os vizinhos. Ponha seu som na varanda, na janela do quarto ou no carro, na entrada da garagem, e opte por algo bem irritante.
Você pode fazer esse registro das seguintes formas: - No Livro de Ocorrências do Condomínio, se você viver em um; - Junto à Associação de Moradores, caso você more em um Bairro que possua; - Com um Boletim de Ocorrências, na Delegacia da Polícia Militar.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pelo Portal SP156 ou nas Praças de Atendimento das Subprefeituras.
Primeiro, tente resolver você mesmo, depois busque auxílio do condomínio ou da Prefeitura, de acordo com a norma que seu vizinho está violando, em seguida procure a ajuda de um advogado que trabalhe com negociação e só em último caso ajuíze ação ou chame a polícia.
No entanto, se você tiver uma entrevista de emprego importante no outro dia, ou estiver passando por uma mudança em seu horário de trabalho, um vizinho barulhento pode ser um grande problema. Se este for o caso, é melhor ser proativo e avisar seus vizinhos que você pode precisar de um pouco mais de silêncio por algum tempo.
Saiba como lidar... O apelidado ruído de vizinhança está contemplado na legislação em vigor e pode ser sancionado quando se prove inapropriado e suscetível de afetar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança.
Pode ser uma boa esperar um pouco, para ver se eles conseguem encontrar alguma forma de lidar com o barulho. Escolha o momento certo para falar com seu vizinho. A ideia é visar o melhor resultado possível, no qual ambas as partes tentam resolver o problema pacificamente. Por isso, escolher um momento apropriado para conversar é importante.
Se puder fazer com que seu vizinho seja compreensivo com você, é mais provável que ele leve suas queixas a sério e se comprometa a reduzir o barulho. Uma vez que você explicou qual atividade ou comportamento o está prejudicando, certifique-se de explicar claramente como você tem sido afetado negativamente pela situação.
Como lidar com a teimosia dos 3 anos?
Porque aquário E o pior signo?
Pode beber água no dia da colonoscopia?
Como imobilizar vítimas de trauma?
Quando um peixe morre de velhice ele boia ou afunda?
Como usar termolina leitosa em papel?
Quais são os três tipos de modalidades que encontramos no Circo?
Quando é que o polígono é regular?
Como trabalhar limites com os alunos?
Como ocultar curtidas no Instagram 2019?
Qual o melhor impermeabilizante para bloco de concreto?
Como são realizadas as provas de trave de equilíbrio?
Quais são as notas musicais baixas?
Qual produto pode passar na churrasqueira de tijolo?