4 dicas sobre como proteger o patrimônio pessoal
Algumas dicas para esse fim são:
As principais formas de blindagem patrimonial são as seguintes:
As principais formas de blindagem patrimonial são as seguintes:
Patrimônio pessoal é o conjunto de bens, direitos e obrigações vinculado a uma pessoa. São todos os recursos e bens que uma pessoa possui em seu nome. Pode ter sido conquistado por meio de trabalho, recebidos por herança ou até por doação. São exemplos de patrimônio pessoal não financeiros imóveis, carros e jóias.
Caso você precise saber os bens imóveis e outros direitos reais ligados a um CPF ou CNPJ, você pode obter as informações por meio do serviço “Pesquisa de Bens” ou “Certidão Negativa de Bens”, oferecido pelos Cartórios de Registro de Imóveis dos Estados.
Diante de uma situação dessas, tanto o patrimônio das empresas como o dos seus sócios podem vir a ser atingidos. Ademais, vale lembrar que, quando há formação de grupo econômico em que o quadro societário é composto pelas mesmas pessoas, não existe proteção patrimonial.
De acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, a separação do patrimônio do indivíduo e da sociedade, em tese, somente é quebrada diante de algum vício de ilegalidade ou indícios de má-fé por parte dos empresários.
Nesse viés, a blindagem patrimonial serve, sobretudo, para: proporcionar estabilidade familiar por períodos mais longos. Quais são as vantagens de apostar nesse tipo de procedimento? A proteção patrimonial envolve, acima de tudo, planejamento.
Quando o aluno está Silabico Alfabetico?
Como tratar encefalopatia de Wernicke?
Quando é comemorado o Dia da Vitória?
Qual o papel do pedagogo no processo de educação inclusiva?
Quanto Bill Gates já doou na vida?
Quais são os riscos da radiação ionizante?
Quais são as atitudes necessárias para que haja inclusão na escola?
Qual o peso de um caranguejo das Neves?