Para proteger o sofá contra xixi de cachorro e gatos você deve usar um impermeabilizante de tecidos adequado. A urina tem PH neutro, no entanto a temperatura do líquido e a pressão do jato são pontos críticos: se o tecido não estiver protegido a urina vai ultrapassar a barreira impermeabilizante e vai penetrar.
Se ele ficar muito no seu sofá, por exemplo, pode ser necessário fazer a limpeza de estofado com mais frequência.
Aprenda como conservar seu sofá por mais tempo
Para fugir do xixi de cachorro você pode usar um repelente para cães, que é feito com base de álcool, citronela e cânfora. O cheiro é desagradável para o animal, e ele ficará longe do móvel.
Em casos como xixi de gatos ou cachorros em estofados, outro truque interessante é a misturinha com vinagre branco. Utilize 250 ml do vinagre para um litro de água, de preferência morna. Em seguida, pegue um pano, umidifique com a mistura e passe no tecido.
Em um borrifador junte (respeitando a ordem a seguir) 1 litro de água morna, ½ copo de álcool, 3 colheres de sopa de bicarbonaro de sódio, ½ copo de vinagre de álcool e uma colher de sopa de amaciante. Depois é só borrifar sobre os tecidos e... voilà.
Comece jogando petisco picadinho na cama dele e diga “caminha” ou “cama” para que suba e vá se acostumando com o local de uma maneira calma e tranquila. Deixe que ele fique procurando petiscos na cama e elogie sempre que estiver lá. Coloque os brinquedos favoritos na cama dele e interaja com ele.
A melhor forma de fazer o cachorro parar de destruir e de morder o que não deve é dar mais oportunidades para ele morder, roer, destruir o que deve. Ou seja, redirecionar o comportamento indesejado para coisas que ele pode morder. E, ao mesmo tempo, não deixar que ele morda, roa, mastigue, destrua coisas que não pode.
Uma boa maneira de conservar seu sofá, aumentando o tempo de vida útil desse item na sua casa é usar capas para sua proteção. Capas e mantas ajudam a manter o sofá devidamente protegido contra manchas, perfurações e acúmulo de sujeira e ainda contribuem pra dar aquela caprichada no visual do móvel.
Antes de adotar um filhote de cachorro, os futuros donos avaliam vários aspectos para ter certeza se devem ou não ter um pet, como se existe condição financeira de criá-lo e se ele não ficará muito sozinho em casa.
Normalmente um cão adulto entende melhor o que é certo e o que é errado, mas ainda assim será preciso calma e paciência para ensiná-lo. Se você comprou vários mordedores, ensinou corretamente, usou repelentes e mesmo assim não está resolvendo, a melhor solução é procurar um profissional na educação do cachorro.
Evite deixar objetos pequenos à vista, tampe tomadas, deixe gavetas de fácil acesso trancadas, esconda fios, etc. Estas pequenas precauções evitam que o cão crie o hábito de morder. Outra dica interessante é passar spray repelentes de gosto amargo nos móveis e objetos. Este produto vende em pet shops e serve justamente para afastar o animal.
Por que o cachorro destrói móveis e objetos? Quando filhotes, os cães se assemelham muitos aos bebês humanos. Quem tem filhos ou convive com criança pequena sabe que eles adoram morder tudo quando os dentes estão crescendo. É por isso que os pais compram mordedores, para ajudar durante esta fase. E o mesmo ocorre com os cachorrinhos.
Como tomar vinagre para infecção urinária?
O que significa gordura no fígado grau 1?
Como usar tonalizante no cabelo com luzes?
Como abrir um arquivo aí no Photoshop?
O que causa icterícia em gato?
Como colocar perfume em uma carta?
O que não fazer após coleta de sangue?
Qual o sintoma de hérnia de disco cervical?
Como passar um aplicativo para um pen drive?
Como curar hirsutismo naturalmente?
O que é bom para hérnia de disco no pescoço?
Como passar o áudio do Zoom para TV?