Ouça em voz altaPausarOutra opção para proteger seus equipamentos são os DPS, produtos destinados aos equipamentos mais utilizados no dia a dia de residências e pequenos negócios, já que oferecem maior proteção contra surtos de tensão, interferência – filtra os ruídos gerados por motores ou transmitidos pela rede elétrica nos seus ...
Ouça em voz altaPausarOs principais equipamentos utilizados em residências sãos os estabilizadores, nobreaks, protetores eletrônicos e os dispositivos de proteção elétrica. Vamos ver mais detalhes sobre cada um a seguir.
Ouça em voz altaPausarInstale um Dispositivo de Proteção contra Surtos elétricos ou descargas atmosféricas (DPS). Ele é parecido com um disjuntor e, caso sua residência ou empresa seja atingida por um raio, ele irá cortar o circuito.
Ouça em voz altaPausarO dispositivo de proteção contra surtos é um equipamento ligado entre L-PE e que tem impedância (Z) elevada a fim de evitar que o funcionamento do equipamento sofra alterações. Quando ocorre o surto de tensão, a impedância cai ao nível mínimo, o que permite a condução da corrente gerada.
Ouça em voz altaPausarCircuito elétrico é uma ligação de dispositivos, como geradores, resistores, receptores, capacitores, indutores, etc., feita por meio de um fio condutor, que permite a passagem de cargas elétricas pelos elementos do circuito.
Ouça em voz altaPausarComo fusíveis são bem baratinhos e fáceis de trocar, um filtro de linha acaba sendo um acessório de segurança bastante útil. Além disso, a oferta de várias tomadas numa mesma régua torna o uso conveniente em lugares que possuem inúmeros eletrônicos: PC, TV, monitor, videogame, sistema de som e etc.
Tendo em vista esse dado, é importante saber como podemos proteger nossos equipamentos eletrônicos contra as diversas anomalias da rede elétrica, tais como picos de tensão e até mesmo quedas repentinas no fornecimento de energia. Seu PC ou notebook gastam muita energia? Saiba como economizar
A NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade estabelece as diretrizes e garante as condições mínimas de segurança dos empregadores que trabalham em instalações elétricas, em todas as suas etapas. Ela ajuda a combater os riscos existentes, protegendo a saúde e segurança do trabalhador, reduzindo os acidentes com a eletricidade.
Veja agora como podemos proteger nossos PCs, notebooks e demais dispositivos eletrônicos desses perigos que podem ser até fatais. O corte repentino do fornecimento de energia ou qualquer outro problema do tipo, tais como flutuações na tensão da rede elétrica, podem danificar ou até mesmo queimar os dispositivos eletrônicos.
Protetores eletrônicos contam com duas peças-chave: um fusível e um varistor. O fusível atua em caso de sobrecarga e curto-circuito. O varistor é uma proteção associada a rede elétrica, para monitorar e impedir danos causados por aumento repentino de tensão.
Qual foi o primeiro provedor de internet no mundo?
O que se deve fazer para amenizar os conflitos de gerações dentro de uma empresa?
O que são as restrições do problema?
Quais são os poderes do Avatar?
Qual gasolina queima mais rápido?
O que configura o abandono afetivo?
Como saber se eu fui aprovado no Dataprev?
Como começou a história da maquiagem?
Quem é o presidente mais corrupto do Brasil?
Quais são os tipos de raciocínio?
O que é um parecer técnico exemplo?
O que são riscos ambientais descreva os 5 grupos exemplificando?
Quanto tempo depois de tomar remédio para tireoide posso comer?
Quando recebemos dividendos de ações?
Qual é o maior mamífero existente no mundo?