Pegue galhinhos de uns 10 ~ 15 cm da planta e tire as folhas do comprimento, deixe só as mais de cima. Corte o caule perto de um nó (sabe aquelas divisões do caule?). Esse nó precisa estar no final do galhinho porque é dele que vão surgir as raízes novas. Depois de uns 3 dias, tinha uma raiz de menos de 1cm.
Além de ter boa drenagem, o substrato precisa ser bastante fértil. Para isso, enriqueça-o com matéria orgânica, como adubo de compostagem. Ele precisa receber luz do sol todos os dias para crescer saudável e realçar seu sabor. As regas, feitas periodicamente, devem deixar o solo úmido, mas não encharcado.
Para replantar apenas uma muda, retire o pedaço que deverá sem plantado em outro local. Isso precisa ser feito com muito cuidado, para não comprometer a planta por completo. Para garantir a drenagem, forre 1/3 do vaso ou a primeira camada do seu jardim com argila, cascalho ou britas.
Caso plante em um canteiro ou, até mesmo, em um vaso comum, coloque adubo e enterre bem as raízes para evitar que a hortelã avance pelo local, pois ela pode danificar o crescimento de outras plantas.
Temperos que funcionam bem como vizinhos
Erva-doce se desenvolve melhor em sol total ou sombra parcial, e deve ser aguada regularmente, para manter o solo úmido. Tome cuidado para não aguar demais — as raízes podem apodrecer. Não há necessidade de fertilizar o solo durante a estação de crescimento. Uma vez que os bulbos se formem na base do caule, cubra-o com solo.
As ervas aromáticas adaptam-se muito bem a todo tipo de solos e condições, por isso é uma grande ideia cultivá-las em casa e poder desfrutar de seu cheiro. Da mesma forma, poderemos utilizar estas ervas na cozinha, pois contribuem dando aroma e sabor aos nossos pratos, ou usá-las como remédio caseiro para combater muitas doenças.
Plante a erva-doce ao ar livre. O processo para plantar ambas as variedades de erva-doce é o mesmo. As sementes devem ser plantadas diretamente no jardim, próximo à última frente fria da primavera. Plante as sementes de erva-doce em um solo fértil e bem drenado.
Deixe as sementes secarem totalmente, armazene-as em um recipiente hermético, em um local fresco e escuro. Elas irão durar por seis meses. Cultive a erva-doce como uma planta perene. Dependendo das condições climáticas, a erva-doce pode ser cultivada como planta perene. Nas condições ideais, ela irá se autossemear.
Como solicitar visto no Crea-MG?
Como tirar ferrugem da lâmina de tosa?
Que dia é a segunda fase da ONC?
Como proteger escapamento da ferrugem?
Como desativar sincronização do?
O que fazer para tirar fibra de vidro da pele?
Como tirar o queimado do forno?
Qual é o melhor creme da Nívea para estrias?
Como fazer a quitação de um financiamento?
Como consultar o saldo do Banestes?
Como solicitar a prorrogação do financiamento do Santander?
Como recuperar teflon da Airfryer?
O que é seleção e como funciona?