O protocolo escolhido por Kely, em parceria com a ginecologista obstetra Ana Thais Vargas, é um dos mais completos: combina o uso de hormônios, galactogogos (medicamentos cujo efeito colateral é o aumento de prolactina, hormônio responsável pela produção do leite) e estimulação mecânica das mamas antes do bebê nascer.
Quando a mãe apresenta baixa produção de leite ou apresenta a falta dela, damos o nome de Hipogalactia. Essa condição pode ser causada por muitas situações, mas a mais comum delas é a dificuldade da pega, ou pega incorreta do peito, o que prejudica a extração de leite na mamada.
6 dicas para aumentar a produção de leite materno
A Hipogalactia se define como a falta ou a baixa produção do leite materno. Isso pode ser devido a uma grande quantidade de causas que podem produzir uma hipogalactia de maneira definitiva ou transitória.
"A descida do leite pode demorar quando, por exemplo, a mulher faz cesárea ou passou por cirurgia de mama. Pode ser também severa insuficiência de tecido mamário, que não produz ou produz pouco leite", afirma.
"A descida do leite pode demorar quando, por exemplo, a mulher faz cesárea ou passou por cirurgia de mama. Pode ser também severa insuficiência de tecido mamário, que não produz ou produz pouco leite", afirma.
A especialista em amamentação Simone de Carvalho explica que, em caso de parto normal, o leite tende a demorar de 48h a 72 horas para descer. No caso de cesárea, principalmente, eletiva (agendada) tende a demorar um pouco mais.
Existem testemunhos de que os chás de funcho e capim-limão, ingeridos regularmente na quantidade de três a quatro xícaras por dia, ajudam a aumentar a produção do leite materno. O mesmo pode-se dizer do chá misto da mamãe.
Quais são os truques para ter leite após a cesárea?
Não custa nada reforçar: o tempo de cada mamada, a quantidade de vezes que o filho mama por dia e a quantidade de leite secretado são indicadores que variam muito de acordo com cada pessoa. A saúde e o desenvolvimento do bebê são o principal parâmetro para avaliar a produção de leite materno, assim como a satisfação dele depois de mamar.
C: Depois que a produção de leite começou, a mulher para de fazer o tratamento? K: A sugestão é que ela continue com algumas das medicações por um período e, inclusive, a estimulação por bomba, mesmo quando o bebê já estiver mamando. Então, a realidade, às vezes, é mais dura do que se imagima.
Entre cada amamentação, dê leite de mamadeira, retirado com a bomba ou até pasteurizado (doado, por exemplo). [6] Use a bomba tira-leite sempre que for dar a mamadeira para o bebê para incentivar os seios a continuarem produzindo leite.
K: Até agora, todas produziram alguma quantidade de leite. Mas nem todas podem produzir uma quantidade suficiente para alimentar um bebê. A literatura mostra que a maior parte das mulheres não vai conseguir alimentar exclusivamente os bebês com esse leite produzido via indução da lactação. Mas qualquer gota de leite conta e é nisso que focamos.
Quem comandou a Revolta dos Malês na província da Bahia?
Como saber se o útero está baixo ou alto?
Qual remédio é bom para endometriose?
Quais são as três fases necessárias para o planejamento da pesquisa?
Quando a necessidade de crase?
Qual a diferença entre Itaú e Itaú Unibanco?
Qual valor mínimo do Bolsa Família?
O que significa ABCP e qual a sua importância?
Qual melhor café para produzir?
O que fazer para desbloquear as vias respiratorias?
Quais são os três níveis de seleção do comportamento?
Quanto ganha enfermeiro Alemanha?
Qual o significado da palavra desordenada?
Quanto tempo dura um bom sofá?
Quais são as causas do derretimento das calotas polares?
Qual que é a raça do cachorro da Anitta?