2. Treine os seus funcionários para que eles saibam identificar aqueles produtos que possam conter os alérgenos alimentares mais comuns: glúten/trigo, soja, ovos, leite, peixe, frutos do mar, amendoim e as frutas oleaginosas (ou seja, amêndoas, castanhas, nozes, pecãs, avelãs, pistache, pinholes e macadâmias).
7 alimentos sem glúten que celíacos podem comer sem medo
Sobremesas sem glúten: veja 5 receitas simples e fáceis de doces
Do grupo de grãos e farinhas, deve-se evitar alimentos à base de trigo, centeio, cevada, aveia e malte. ... Já os alimentos como arroz, milho, lentilha, quinoa, ervilha, grão-de-bico e seus derivados são isentos de glúten.
Uma das melhores opções para substituir o pão no café da manhã e no lanche da tarde é a tapioca! Além de ser livre de glúten, ela tem poucas calorias, é rica em fibras e proteínas, e ainda garante um cérebro ativo por ser fonte de vitamina K.
Segundo Luciana, a tapioca deve ser sempre consumida junto a uma fibra (como chia, aveia, gergelim, linhaça) ou uma proteína (como ovos, queijos e frango) para que a absorção desse carboidrato seja feita de maneira mais lenta.
Uma pesquisa da Universidade de Alberta, no Canadá, concluiu que os anticorpos presentes na gema do ovo podem revestir o glúten enquanto ele passa pelo organismo. Assim, os anticorpos da gema evitam que o glúten irrite o intestino delgado da pessoa com a doença celíaca.
Os alimentos proibidos para celíacos são:
Aveia Orgânica NESTLÉ® em farelo é cultivada apenas com recursos próprios da natureza, preservando a biodiversidade do nosso planeta. É livre de glúten por não entrar em contato com outros produtos, além de conter proteína e ser fonte de Fibras.
A dieta sem glúten, algumas vezes, é utilizada para emagrecer porque são eliminados da alimentação vários alimentos, como pão, bolachas ou bolos, por exemplo, por possuírem glúten e assim diminui o valor calórico ingerido, facilitando a perda de peso numa dieta de emagrecimento.
Além de serem alimentos naturalmente sem glúten, os vegetais também são a base de uma boa alimentação. Isso porque eles desempenham um papel importante no bom funcionamento do organismo, fornecendo fibras, vitaminas, ferro e outros nutrientes essenciais.
As receitas sem glúten são, principalmente, receitas de bolos, bolachas ou pão sem farinha de trigo, centeio ou aveia porque são esses os cereais que têm o glúten. Aqui está um exemplo de receita de biscoito sem glúten: Colocar no liquidificador as avelãs, o açúcar, o mel, o azeite e o leite de arroz até ter um creme homogêneo.
Existe um mercado inteiro para suplementos sem glúten e sem lactose, sendo o mais prevalente a proteína em pó. Ela pode extrair suas fontes de vários lugares, como ovos ou soja – ambos sem glúten e sem lactose. Apenas faça sua pesquisa, verifique os rótulos e encontre o sabor que você gosta.
Qual a importância do mercado de capitais para o desenvolvimento da economia de um país?
Tem como rastrear o GPS do meu carro?
Como inserir uma nova seção no cabeçalho Word?
Como rastrear minha mercadoria?
Como fazer grude para colar outdoor?
Como rastrear a compra no mercado livre?
O que é cerveja Pale Ale Stardew Valley?
Como é feito o chinelo de borracha?
Como fazer solução salina para sinusite?
Como deixar o açúcar colorido?
Qual a função e como podemos acessar a janela inspecionar elemento em um navegador web?
Como usar o Google Street View no celular?
Como acessar a avaliação trimestral Conexão escola?
Como ocorre o processo de tratamento de esgoto?
Como funciona o sistema de freios a disco?
O que fazer quando o Crush não puxa assunto?