Procedimento Básico para Abandono de Área
Elaboração do Plano de Abandono
Abandono de área: Proceder ao abandono da área parcial ou total, quando necessário, conforme comunicação preestabelecida, conduzindo a população para o ponto de encontro. Explosão ou risco de, por exemplo, vazamento de gás.
Vale destacar que o Plano de Abandono leva em consideração a Planta de Risco da instituição de ensino, a fim de conduzir os ocupantes da edificação a caminhos que evitem os locais considerados de maior risco, fazendo com que as pessoas saiam da edificação escolar percorrendo rotas mais seguras possíveis.
A elaboração de um plano de abandono é um instrumento importante para condomínios residenciais e comerciais. Esse tipo de documento visa informar e indicar como deve ser feita a evacuação de um prédio em caso de emergência.
O plano de emergência contra incêndio deve contemplar informações detalhadas da edificação e os procedimentos básicos de emergência em caso de incêndio. Além disso, o gestor deve providenciar a sinalização das saídas e equipamentos de segurança para facilitar a evacuação durante uma situação de emergência.
O plano de abandono apresenta objetivos específicos. Sua finalidade é definir uma série de procedimentos em situações de emergência, a fim de garantir uma retirada segura e rápida dos funcionários e outras pessoas que estejam utilizando uma determinada área.
Devem ser realizados exercícios simulados de abandono de área, parciais e completos, no estabelecimento ou local de trabalho, com a participação de toda a população, sendo que para o risco baixo ou médio, o período máximo é de seis meses para simulados parciais e 12 meses para simulados completos.
As principais características do plano de abandono Sua finalidade é definir uma série de procedimentos em situações de emergência, a fim de garantir uma retirada segura e rápida dos funcionários e outras pessoas que estejam utilizando uma determinada área.
O coordenador poderá induzir o abandono do prédio por ocasião de outras situações em que o alarme de incêndio não seja acionado, como por exemplo: ameaça de bomba, pane elétrica, inoperância do sistema de alarme, etc.
Todos os condomínios sejam comerciais, sejam residenciais, devem ter um plano de emergência para abandono do prédio em caso de incêndio. O abandono de um edifício em chamas deve ser feito pelas escadas, com calma, sem afobamentos e sem pânico. Nunca use o elevador quando houver incêndio .
Plano de Abandono de Edificações Todos os condomínios sejam comerciais, sejam residenciais, devem ter um plano de emergência para abandono do prédio em caso de incêndio. O abandono de um edifício em chamas deve ser feito pelas escadas, com calma, sem afobamentos e sem pânico. Nunca use o elevador quando houver incêndio.
Atenção! Em caso de incêndio, não utilize os elevadores. O abandono da edificação deve ser feito pelas escadas, obedecendo ao plano de abandono. Nada de pânico! Devemos manter a calma, pois o perigo não é iminente; Acionar o botão de alarme e/ou utilizar o interfone para pedir ajuda;
O abandono de um edifício em chamas deve ser feito pelas escadas, com calma, sem afobamentos e sem pânico. Nunca use o elevador quando houver incêndio . Se um incêndio ocorrer em seu escritório, casa ou apartamento, saia imediatamente. Muitas pessoas morrem por não acreditarem que um incêndio pode se alastrar com rapidez.
O que eram entrepostos comerciais?
Qual o significado da palavra repilas?
Qual o significado da palavra atam?
O que são entrepostos comerciais?
Testamento pode dispor de todos os bens?
Quantos dias de repouso após retirada de pólipo?
Quais são os principais transtornos mentais na adolescência?
Como copiar a marca d'água no Word?
Quando consta no documento recuperado?
Como são contados os pontos em uma luta de taekwondo?