Ouça o cliente com atenção, dê importância ao mesmo, o cliente tem necessidade de sentir-se importante; Não dê desculpas, fale abertamente com ele, o cliente quer apenas que resolvam o seu problema; Peça desculpas sempre que achar necessário e agradeça por ele está negociando com sua empresa.
Afinal, como resolver o problema do cliente no primeiro contato? O Decreto dos SACs exige essa premissa – e as empresas lidam com diversos desafios relacionados a esse quadro. Como tornar o processo cada vez mais natural?
Ele diz respeito à experiência proporcionada, que começa ainda no anúncio e se estende mesmo depois de encerrada a negociação. A tarefa de encantar o cliente depende muito de como a comunicação se dá desde o primeiro atendimento.
É preciso ser o mais objetivo possível durante o contato com o (futuro) cliente. Além de economizar o seu tempo e o do outro, isso torna o atendimento mais efetivo, enquanto o contrário pode transmitir insegurança e passar uma sensação desagradável ao ouvinte.
Ao conversar com um cliente pelo telefone, você deve manter sua voz firme e clara, levando para sua fala o entendimento que você tem sobre o assunto do qual está falando. Para o cliente, não há nada mais irritante do que desligar o telefone com a impressão de que a ligação foi uma perda total de tempo!