-utilizar um ambiente virtual criptografado, ou seja, que possua certificado digital de acordo com normas técnicas estabelecidas. Assim, apenas as duas pontas de comunicação (psicólogo e paciente) possuem acesso à conversa; -evitar a utilização de computadores públicos ou compartilhados para fazer o atendimento online.
O sigilo do atendimento online deve ser o mesmo do modo presencial. Você, certamente, a partir do momento em que começou a atuar em consultórios, assina, junto ao paciente, um contrato de resguardo das informações.
Em seus artigos 6º, 9º e 10º, o Código cita que o sigilo profissional tem por intuito proteger a pessoa atendida, e, para o psicólogo, significa manter sob proteção os fatos e as informações descobertas por meio da relação profissional. Todo psicólogo, em seu exercício profissional, está, portanto, obrigado ao sigilo.
Como funcionam o sigilo e a confidencialidade na terapia com um psicólogo? Quando decidimos iniciar uma terapia, algumas perguntas podem surgir em assuntos que envolvem sigilo e confidencialidade.
Psicólogos que prestam atendimento online devem tomar precauções de segurança na rede, evitando ao máximo os riscos de divulgação do que foi dito na sessão. Para tanto, sugerimos: -utilizar um ambiente virtual criptografado, ou seja, que possua certificado digital de acordo com normas técnicas estabelecidas.
Como funciona um projetor de imagem?
Como diminuir a emissão do gás metano?
Como funciona um projetor de cinema digital?
Como redimensionar imagens em massa?
O quê da interferência no Wi-fi?
Como ver a última chamada no telefone fixo?
Como funciona o reverso de um turbo-hélice?
Como deixar o processador de 1 Ghz mais potente?
Como ocorre os jogos de tabuleiro?
Qual é a função do ralo Sifonado?
Como baixar a frequência respiratória?
Qual a diferença entre uma planta de dia longo e uma de dia curto?
Como funcionam os radares de trânsito?