Separe cerca de 70 cm de arame ou barbante, dependendo do tamanho do tronco. Amarre a planta na altura da raiz, não do corpo, para ela se desenvolver. Quanto à rega, deve ser borrifada água uma vez por semana, sempre verificando se o substrato está úmido.
O ideal é amarrar a parte contento substrato e raízes, deixando-as firme ao tronco. Pode-se tirar o excesso de substrato se for o caso. Sugerimos o fitilho, que é largo, não aconselhamos arame que pode machucar a planta e conforme ela vai se desenvolvendo, pode ferir ainda mais.
Segundo a especialista, o vaso de barro é o mais recomendado para plantar mudas de orquídeas porque “transpira” e isso faz com que a água não fique retida, mas é possível optar pelos modelos de plástico, que têm custo mais baixo. Neste caso, é bom ficar atento às regas.
Tratamento com sal grosso. – O tronco deve ser submerso em recipiente com volume suficiente para cobri-lo, adicionando quatro colheres de chá para cada litro de água; – Completar a água do recipiente para manter o tronco sempre submerso. Tratamento com imersão em água de rua (rede de distribuição).
As orquídeas são plantas por excelência para cultivo em placas de coco. A planta é amarrada com cordão ou fio encapado, use fios de aparelhos eletrônicos velhos. Não agridem a planta e será assim reciclado. Depois pendure na parede.
Além dos substratos vistos a cima, as madeiras são muito utilizadas para o cultivo de orquídeas. Elas são utilizadas para dar aquela sensação da flor ainda estar na natureza e como ornamento da característica mais rustica aos ambientes. As madeiras podem ser utilizadas como cascas, lascas, troncos.
Devido as suas condições nativas, elas precisam de alguns cuidados a mais para garantir que não sobrevivam apenas, mas também se desenvolvam. Uma orquídea dentro de casa precisa receber uma grande quantidade de luz indireta e o ar do ambiente deve ser quente e úmido o tempo todo.
Para conferir se o solo está úmido ou seco, coloque o dedo na terra que a orquídea estiver plantada. Onde plantar: pode ser plantada em vaso. Os vasos de barro com furos, ou os vasos transparentes (a raiz dessa planta também faz fotossíntese), são os mais indicados.
8 Usar o mesmo vaso depois de eliminar pragas. O ideal é trocar o recipiente por um novo. Caso não seja possível, lave-o bem com cloro e finalize com detergente neutro, enxaguando antes de replantar sua orquídea. 9 Não reparar na coloração da folhagem.
Como se joga no Banco Imobiliário?
Quantos litros é um galão de combustível?
Como usar fertilizante 04-14-08 Líquido?
Quando conecto o fone O microfone não funciona?
Como usar o gengibre para a garganta?
Qual a utilidade do Gerenciador de Arquivos?
Como faço para instalar o SNAP?
Como são chamados os fungos pluricelulares?
O que são distúrbios de crescimento e diferenciação celular?
O que é verbo de elocução exemplos?
Como agradecer pelo reconhecimento?
Como são conhecidos os microrganismos da fermentação láctica?