O número 6000 é escrito ou lido como "seis mil". 6000 é escrito em um cheque como "Seis mil reais", considerando que a moeda é o Real. Utilize a ferramenta abaixo para escever ou ler, não só 6000, mas qualquer outro número.
O número 6500 é escrito ou lido como "seis mil, quinhentos". 6500 é escrito em um cheque como "Seis mil, quinhentos reais", considerando que a moeda é o Real.
Mil ou um mil: escrita de números por extenso
O número 290 é escrito ou lido como "duzentos e noventa".
Um cheque de "um" mil reais , por exemplo, pode ser adulterado para vinte e um mil reais, trinta e um mil reais. A melhor opção é inserir o valor numérico entre parênteses, e o valor por extenso precedido de asterisco ou outro sinal que impeça a adulteração.
No próximo passo, escreva a cidade onde está e a data de preenchimento do cheque. Por fim, assine o cheque, com a assinatura de seus outros documentos, como RG, carteira de motorista ou outro documento oficial. Também há mais um detalhe no momento de preencher um cheque.
Também para evitar adulteração de valor, ao preencher um cheque ou outro documento, pode-se grafar o valor entre parênteses ou precedido de sinal =, como segue: (mil reais) ou =mil reais, sem deixar espaço antes de mil.
Alguns cheques possuem duas hashtags entre o espaço para escrever o numeral e evitar que tenha alterações. Caso o seu não possua, pode desenhar ao terminar de preencher, por exemplo, #1536,00#. Depois, onde termina a frase “ pague por este cheque a quantia de ” preencha o valor do cheque por extenso.