Listamos os principais pontos de como preencher contrato de aluguel sem erros
Os dados do locador e locatário também devem constar no contrato de aluguel. É necessário informar dados como o nome completo, CPF, endereço de residência no momento da assinatura, nacionalidade e estado civil. Para locatários casados, os documentos do cônjuge também devem ser registrados no contrato.
O mais usado é o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado). O prazo de um contrato de locação não pode ser inferior a 30 meses (dois anos e seis meses), embora a lei não proíba que o acordo seja fixado em um período inferior a esse. Qual é a razão disso?
São constituídos pela qualificação do locador, do locatário e do fiador, se houver um. As partes contratantes devem especificar o nome completo, o estado civil, o número do CPF, da identidade, a profissão e o endereço. Tudo precisa ser descrito com precisão para evitar ambiguidade com possíveis homônimos.
Nesse processo, é muito importante saber como preencher contrato de aluguel para evitar futuros dissabores. As informações contidas nesse documento são determinantes para que a sua permanência no imóvel locado seja a mais tranquila possível. Neste post listamos alguns itens que devem constar em todo contrato de locação.
Quando o contrato de locação envolve uma pessoa jurídica existe a necessidade de assinatura do seu representante legal. No mais, a principal diferença entre o modelo diz respeito à separação do patrimônio da organização e do contratante.
Porque 510 é divisível por 34?
Pode apagar arquivos temporários?
O que acontece se beber água com cloro?
Quantos lugares tem um avião da Azul?
Quais cachorros sentem mais frio?
Qual a diferença entre Karma e Samsara?
Porque João Batista ficou mudo?
Qual a natureza jurídica da Convenção de condomínio e Regimento Interno?
Quais são as etapas do processo de mineração?
Porque um mês antes do aniversário inferno astral?
É preciso pagar para despachar a mala?
Qual a melhor bicicleta para iniciar?
Qual o personagem principal da Revolução Chinesa?
Quando ocorre a formação de uma união económica e monetária?