O cadastramento não é feito pela internet! É preciso ir até o setor responsável pelo Cadastro Único em sua cidade para se inscrever.
Quem pode ser inscrito no Cadastro Único Todas as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza, que possuam: renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; ou. renda mensal total de até três salários mínimos.
Acessar a página do Meu Cadúnico na internet ou o aplicativo “Meu CadÚnico” e colocar as informações solicitadas. Você receberá o seu comprovante na mesma hora.
Os formulários do Cadastro Único são utilizados na coleta das informações das famílias e se destinam a incluir ou a atualizar um cadastro. Formulário Suplementar 2 – Pessoa em Situação de Rua. O Formulário Principal de Cadastramento, conhecido como Caderno Verde, é o instrumento básico de coleta de informações sobre a família.
ORIENTAÇÕES SOBRE PREENCHIMENTO Postos do Cadastro Único Caso o município tenha alguma dúvida e/ou necessite de algum apoio ou esclarecimento, ele deverá entrar em contato com a respectiva Secretaria Estadual.
A atualização cadastral deve ser realizada sempre que houver alguma mudança nas características de domicílio, pessoa ou família, especialmente no que se refere à sua composição, endereço, trabalho e renda. Os formulários do Cadastro Único são utilizados na coleta das informações das famílias e se destinam a incluir ou atualizar os cadastros.
O Formulário Principal de Cadastramento, conhecido como Caderno Verde, é o instrumento básico de coleta de informações sobre a família. Esse questionário inclui 10 blocos relacionados à investigação do domicílio, da família e de cada um de seus componentes.