Alvenaria Tradicional Trata-se do método de construção mais comum no Brasil. Neste modelo, são erguidas colunas e vigas sobre uma fundação que pode ser feita com estacas escavadas, para prédios mais altos, ou baldrames, para casas térreas. Nesse tipo de construção, as colunas e vigas suportarão toda a obra.
Criadas em ferro de alta resistência, colunas e gradeados são as estruturas-chave para garantir que os prédios poderão ser realmente altos. Sem elas (ou seja, se fossem utilizados apenas tijolos), a construção dos arranha-céus estaria fadada ao desmoronamento.
Primeiro, são escavados buracos no terreno, até que seja encontrado um solo firme e apropriado para sustentar a edificação. Em seguida, são introduzidos tubos de aço, que, posteriormente, são preenchidos com concreto. Por fim, obtém-se uma coluna de concreto revestida por uma camisa de aço.
O concreto não é o único a sustentar grandes estruturas. Na construção de prédios, o aço e o ferro também merecem o seu espaço. Esses materiais proporcionam resistência e segurança, tudo o que é essencial na construção da estrutura de um prédio.
Documentos básicos para legalizar sua obra
Arranha-céu ou arranha-céus é um edifício alto continuamente habitável que tem mais de 40 andares e é mais alto que aproximadamente 150 metros. ... Ele reduz a utilização do material (economicamente muito mais eficiente), permitindo , simultaneamente, que as construções alcancem maiores alturas.
Existe ainda a possibilidade de se fazer uma fundação de edifícios com o uso do barrete que se torna indicado para prédios com 20 ou mais andares no qual uma escavadeira faz buracos de 5 metros x 1 metro e os preenche com uma lama do tipo impermeável que evita que a estrutura toda desmorone.
Além de madeira, as moradias de palafita também podem ser feitas de taipa, palha, isopor, plástico e outros materiais.
Desde que os primeiros prédios foram construídos, muita coisa mudou. Os materiais utilizados ganharam mais resistência e permitiram que o ser humano fosse muito mais alto com suas construções. Há dois elementos principais nessa história: concreto e ferro, os dois presentes desde o início, mas sendo modificados para oferecer melhores resultados.
Um dos itens mais importantes que devem ser analisados na construção de prédios é a sustentação deles. Seria impossível construir uma estrutura com mais de 200 metros de altura se não fossem as fundações (construções que ficam abaixo da terra para dar resistência), que garantem a segurança das instalações.
Confira agora quais são as principais partes que devem ser pensadas pelos engenheiros na hora de realizar a construção de prédios seguros. Quando o arranha-céu vai ser muito grande, é necessário que as escavações sejam feitas em rocha sólida, abaixo da terra superficial.
Quantos quilos de carne para uma festa de 60 pessoas?
Quanto tempo demora para curar um estiramento na panturrilha?
Quais são os principais estados produtores de café no Brasil?
Quais são os quatro fatores do movimento da dança?
Quais são as praias mais vazias de Ubatuba?
Quanto tempo leva para ver o resultado final do silicone?
Quando o clima vai esquentar 2021?
Quais são as principais consequências da degradação ambiental?
O que colocar no umidificador de oxigênio?
Como saber se um diploma é falso ou verdadeiro?