Quando a cabeça volta para a água depois da respiração, o queixo deve estar voltado para o peito e não para o fundo da piscina. Nadar o tempo todo olhando pra frente causa mais atrito com a água e diminui a velocidade. Outra dica é melhorar a golfinhada, ou seja, o início do nado.
A pernada do nado borboleta é chamada de golfinhada, pois as pernas se movimentam juntas como a cauda de um golfinho. O movimento de uma pernada tem duas fases: uma ascendente e outra descendente.
( ) A braçada do nado de borboleta deve ser realizada simultaneamente, na proporção de 1 braçada para cada pernada. ( ) A pernada do nado de borboleta é simultânea. ( ) A respiração do nado de borboleta pode ser realizada frontal ou lateralmente.
Quanto à coordenação braço-perna-respiração, inicia-se a braçada com uma pernada, e durante a aproximação das mãos (na altura do quadril), realiza-se outra pernada e a elevação da cabeça para respiração. A respiração ocorre quando as mãos estão próximas ao abdome e execução de uma pernada.
Assim como o Nado Peito, o borboleta é bastante complexo que exige grande coordenação motora, percepção espacial e temporal. Ele é considerado o nado mais bonito, devido a amplitude do movimento. É o único em que tronco sai para fora da água, o que exige bastante da força.
O movimento de pernas do nado borboleta possui uma fase ascendente e descendente. ... O movimento descendente é mais propulsivo que o ascendente, juntamente com a ondulação do quadril, que se propaga por todo o corpo, partindo da nuca, desde o momento que a cabeça entra na água.
No borboleta o nadador fica deitado com a barriga para baixo e precisa movimentar o corpo através de ondulações do quadril até os membros inferiores. Em seguida ele puxa os braços para fora da água, os jogando simultaneamente para frente completando assim a braçada.
A filipina, o submerso do nado peito, não é um fundamento obrigatório das provas do estilo. Mesmo sendo opcional, o conjunto de técnicas que o nadador realiza embaixo d'água é bem vantajoso para quem o executa em competições e no próprio treinamento.
No borboleta o nadador fica deitado com a barriga para baixo e precisa movimentar o corpo através de ondulações do quadril até os membros inferiores. Em seguida ele puxa os braços para fora da água, os jogando simultaneamente para frente completando assim a braçada.
O nado borboleta é um dos mais difíceis, pois exige muita técnica, precisão, força e um bom senso de ritmo. Este estilo de nado requer muita prática, mas uma vez que você conseguir dominá-lo, você saberá nadar uma das modalidades mais respeitadas atualmente em competições oficiais.
Por exigir certo esforço de execução, a modalidade borboleta, é interessante para o desenvolvimento de força corporal e resistência. Pode ser uma boa atividade para melhorar seu folego assim como desenvolver mais coordenação motora haja vista que demanda sintonia de movimentos entre a parte superior e a inferior.
A natação é uma atividade física que permite trabalhar com efetividade o sistema respiratório assim como contribui para o equilíbrio do indivíduo. Por exigir certo esforço de execução, a modalidade borboleta, é interessante para o desenvolvimento de força corporal e resistência.
O que é o início de um projeto?
Como alterar dados na declaração de Imposto de Renda?
Onde fica o local de nascimento no RG?
Como recolher custas no Tj-sp?
Como adotar um nome artístico?
O que é a polarização de um diodo?
Quando se pode fornecer calor ao gelo sem derretê lo?
Como assegurar o direito à vida?
Qual modelo atómico já explicaria o teste de chama?
Como poderemos garantir que o nosso conhecimento é absolutamente seguro?
Quais são as doenças mentais mais comuns?
Quais são as características da essência humana Segundo Hegel?
O que vai identificar um ácido carboxílico?
Como podemos justificar que a luz seja uma onda eletromagnéticas?
Como a Geografia pode estabelecer relações com outras disciplinas?