O porco tem uma visão panorâmica de uns 310º e visão binocular de 35-50º.
Eles se comunicam entre si o tempo todo, e não é só para dizer “óinc”. São mais de 20 tipos de sons, usados em diferentes situações – um simples “olá, amigo” ou um “estou com fome”. E eles sabem se fazer ouvir: o grunido de um porco adulto pode chegar a 115 decibéis – quase tão alto como uma buzina de carro!
Apesar de estar no topo da cadeia alimentar, o ser humano também é comestível. O homem sim, come a carne do porco, mas o porco comer a carne de humanos ? Isso não existe. Nenhum animal come carne de humanos, o homem pode sim apenas ser morto pelos animais.
As patas são curtas e cada uma possui quatro dedos, que são revestidos por cascos. A cabeça é triangular e o focinho desses animais é cartilaginoso. A origem do porco está ligada ao Javali, mas existe uma grande variedade de espécies de porcos domésticos. A carne do animal é bastante apreciada.
Os porcos domésticos vivem em todos os continentes, exceto na Antártica. Vários tipos de porcos selvagens são encontrados na Europa, na Ásia, na África e em algumas regiões das Américas. O caititu, também conhecido como cateto, é parente dos javalis e pode ser encontrado do sudoeste dos Estados Unidos à Patagônia.
Já é fato bem aceito que os porcos rolam na lama para se refrescar. Os animais não têm glândulas sudoríparas normais, então eles não podem regular sua temperatura corporal de outra forma.
Assim como faria antes de adquirir qualquer bicho de estimação, pesquise os cuidados que o porco-espinho requer para saber se ele é o animal indicado para você. Entenda em que tipo de ambiente esse animal precisa viver e qual é a sua dieta para dar ao seu amigo espinhoso o tratamento que ele merece!
O porco-espinho é um animal insetívoro, mas ele pode provar outras coisas: frutas, vegetais, ovos, carne. Como ele tem uma tendência natural a acumular peso, dê prioridade aos alimentos que não o levem a engordar. O porco-espinho obeso não pode se encolher e pode desenvolver "bolsas" de gordura que prejudicam sua capacidade de andar. 2
Como os morcegos enxergam? Em grande medida, por meio deste sistema de ecolocalização, que só é possível graças a várias adaptações anatômicas localizadas nos ouvidos e na laringe, às quais se soma a extraordinária orientação espacial que têm. O animal emite um ultra-som que tem origem na laringe e é expelido através do nariz ou focinho.
Muitos deles não conseguem ver as cores como elas realmente são e tem aqueles que também não conseguem enxergar durante o dia e se orientam apenas por noções de movimento. Esse último, aliás, é o caso das cobras. Abaixo é possível conhecer, detalhadamente, um pouco mais sobre como os animais enxergam tudo à sua volta.
Estão ou estam qual o correto?
O que provoca estreitamento do esôfago?
Quais exames o proctologista faz?
Qual é a cor do esmalte mais bonito?
Quais as vantagens do tecido crepe?
Quantas pessoas foram infectadas pela varíola?
Como fazer um currículo simples e gratuito?
O que é imagem corporal na educação infantil?