Fernando Pessoa, poeta português autor de Autopsicografia. A capacidade de fingir de Fernando Pessoa explica a criação dos vários heterônimos pelos quais ficou conhecido. ... As duas dores que são mencionadas são a dor original que o poeta sente e a "dor fingida", que é a dor original que foi transformada pelo poeta.
05 – Qual é o impasse vivenciado pelo poeta no processo de criação? O impasse consiste em fingir que está sentindo o que sente de verdade.
Verificado por especialistas. -a " dor fingida " que ele finge sentir ao transmitir a emoção para o leitor através dos seus escritos . B) o leitor sente a dor que é originária da sua interpretação do poema --> mas não é a dor ( emoção ) que o poeta sentiu e nem a que ele fingiu . Cada um sente a sua dor interpretada .
O poeta é um fingidor Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente. E os que leem o que escreve, Na dor lida sentem bem, Não as duas que ele teve, Mas só a que eles não têm. E assim nas calhas de roda Gira, a entreter a razão, Esse comboio de corda Que se chama o coração.
Autopsicografia, Carlos Drummond de Andrade.
autopsicografia= narração relacionada ao próprio autor da obra, descrevendo os sentimentos e processos psíquicos pelos quais ele passou ou está passando. Explicação: auto: Tem a noção de si próprio. psico: faz relação as ideais de espírito ou mente, assim com a alma.
O compositor Hermínio Bello de Carvalho define o que Fernando Pessoa quis dizer no seguinte verso: “o poeta é um fingidor, finge tão completamente que chega fingir que é dor a dor que deveras sente." Ele discute sermos ou não fingidores e o que os poetas querem passar com seus versos.
«O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente.»
Quem não conhece os versos de Fernando Pessoa, famosos versos em que o inventor dos heterónimos dá a entender que é ele o "poeta fingidor"? Chama-se "Autopsicografia" este poema que pertence à obra do Pessoa ortónimo, uma ínfima parte do múltiplo universo do maior escritor do século XX português.
Fernando Pessoa «O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente.»
Como configurar o acento agudo no teclado?
Como limpar o ambiente com anil?
Como funciona o comando align no AutoCAD?
Tem como tirar a acidez da água da chuva?
Quais as melhores poses para tirar Selfies?
Como tirar caneta Posca da madeira?
Como se registrar no MEC como professor?
Como tirar a acidez da cebola?
Para que serve a inteligência em Castlevania?
O que é preciso para trabalhar com van?
Como emitir Relatório de situação fiscal?
Como adicionar dispositivo no Spotify?
Como ângulo pode ser indicado?
Como tirar a televisão do standy by?
Para que serve o Fluimucil ampola?