Vassalagem (do latim medieval vassus, latinização do termo de origem celta gwas, "rapaz") na Idade Média, consistia em um acordo de serviços recíproco entre uma pessoa política e economicamente menos influente e uma outra que sob esses aspectos lhe era superior.
A cerimônia de vassalagem ou contrato de vassalagem era uma cerimônia em que o vassalo (o que faz o juramento) prestava homenagem ao suserano (ou senhor). ... O vassalo, ajoelhado, colocava as suas mãos entre as mãos do senhor e jurava-lhe fidelidade.
As relações de suserania e vassalagem, representadas pelo compromisso de fidelidade entre nobres e que implicava direitos e obrigações recíprocas, são aquelas que ocorriam durante o período da Idade Média (século V ao século XV) marcada pelas relações feudais, ou seja, estavam inseridas no contexto do feudalismo.
O vassalo devia serviço militar ao seu suserano, sendo desta forma obrigado a disponibilizar suas tropas sempre que houvesse necessidade. Por outro lado, o suserano deveria garantir a proteção de seu vassalo e ceder uma parcela de sua propriedade para o mesmo.
Outra relação a ser explorada no sistema feudal é de suserania e vassalagem, comum nessa estrutura social. ... Diferente da servidão, a relação feudo-vassálica se dava entre os aristocratas e consistia na relação mútua entre o suserano e o vassalo.
Assim, um vassalo é uma pessoa que tem uma obrigação mútua a um senhor ou soberano, no contexto do sistema feudal da Europa medieval . A obrigação frequentemente incluía suporte militar por cavaleiros em troca de certos privilégios, usualmente incluindo posse de terras como feudo.
Durante a cerimônia que era realizada para firmar o compromisso, o vassalo se ajoelhava para assim declarar sua fidelidade diante de todos em caso de guerra. Essa hierarquia podia ser vista também de duas maneiras: os vassalos diretos do rei e os vassalos destes vassalos diretos.
Desse modo, em tempos de forte devoção, o acordo deveria honrar aqueles ícones que “emprestavam” sua sacralidade à solenidade. Além disso, a conjunção carnal, feita por meio de um beijo, também reforçava uma situação de reciprocidade entre o suserano e o vassalo.
Esta recomendação denota que o vassalo apresenta-se à proteção do suserano, com isso, lhe promete a servidão. Na Alemanha ocorre a organização monárquica de modo formal, sendo que, a vassalagem não chega a se instalar, subsistindo grande autonomia global.
Como se livrar do Gênio contrário?
Como entender o Rotten Tomatoes?
O que fazer para tirar o vício da internet?
Como o homem gosta de ser tocado na hora do beijo?
Como fortalecer os músculos do abdome?
O que fazer com sentimento de fracasso?
Quando um relacionamento já não dá mais certo?
Como forçar um programa a abrir Windows 10?
Como saber se o jogo do PS3 é original ou não?
Como saber se um libriano está mentindo?
Como se livrar de um vendedor chato?
Qual a melhor forma de lidar com um psicopata?
O que homem de Escorpião gosta?
Como fazer para parar de tomar Zolpidem?
Como soltar uma corda da outra?
O que acontece se tomar zolpidem por muito tempo?