Normalmente, os bairros de uma cidade podem ser classificados como sendo residenciais, comerciais, industriais, mistos e rurais. Trata-se, no entanto, de uma subdivisão usual, tendo em vista que raramente existe uma classificação oficial.
O que, no senso comum, representa a periferia é a sua caracterização social, marcada pela presença de pessoas de baixa renda, os pobres, que não têm meios para aquisição de uma residência em um bairro de status.
Existe ainda o uso desse termo por pessoas que vivem no Brasil, nesse caso, muitos costumam usar “periferia” para se referirem as favelas, os bairros mais pobres, loteamentos clandestinos, resultado da má distribuição de renda numa determinada região. Geralmente, esses locais são afastados dos grandes centros.
Residenciais: São chamados assim por que são bairros que contém casas, residencias, e etc, sem muito comércio. Comerciais: São chamados assim por que são bairros voltados para o comércios, estabelecimentos, e etc. Industrial: São chamados assim por que são bairros que contém indústrias e etc.
Um bairro é uma subdivisão de uma cidade ou localidade, que costuma ter uma identidade própria e cujos habitantes partilham um sentido de pertença. Em grande parte das cidades em várias locais do mundo, um bairro é a unidade mínima de urbanização. ...
De forma geral, os bairros podem ser constituídos por ruas, casas, edifícios, condomínios, indústrias, comércios, praças, shoppings, monumentos, entre outros. Podem também, segundo sua localização, representar a cidade em alguns aspectos, como financeiro, turístico, tecnológico, entre outros. Leia também: A diferença entre cidade e município.
Os bairros recebem determinadas denominações segundo as suas características, a sua comunidade, e a quantidade de comércios, residências, indústrias, empresas e repartições públicas. Também podem ser classificados segundo o valor dos imóveis que neles se encontram.
No Brasil é possível identificar exemplos desses bairros. Um bastante conhecido é o Bairro da Liberdade, em São Paulo, considerado a área de maior concentração japonesa no mundo fora do Japão. Em Hong Kong, na China, encontra-se o bairro mais populoso do mundo: Mong Kok.
Os centros das cidades costumam ter muitos bairros desse tipo, mas eles podem ser encontrados em diversas regiões. O comércio localizado no centro das cidades facilita com que a população de todos os outros bairros possa deslocar-se até ele sem percorrer grandes distâncias. Os bairros industriais encontram-se em regiões mais afastadas da cidade.
Como calcular uma festa junina para 50 pessoas?
Quais são os modelos de linha de produção?
Como tirar a gordura das grades do fogão?
Como o brasileiro pode melhorar a sua alimentação?
Como é obtido o cobre da natureza?
Como as raízes do Cerrado levam água?
O que é colesterol e como é obtido?
Como tirar arejador de torneira Deca?
Onde se encontra cloreto de potássio?
Porque o cloreto de potássio pode matar?
Como cenário social foi alterado com a expansão do capitalismo?
Como saber se o smartwatch é bom?
Como alimentar cachorro com colar?
Como o clã Uzumaki foi destruído?
Como a sociedade pode participar das políticas públicas?