As decisões, dentro de uma organização, podem ser classificadas em três níveis, estratégico, tático e operacional.
Decisões programadas: São aquelas decisões que são rotineiras dentro das organizações. Ou seja, já solucionaram problemas enfrentados pela empresa.
Os níveis de decisão são amplamente dependentes, apesar de distintos, trabalhando de forma integrada para alcançar resultados dentro da organização. É possível visualizar 3 níveis: estratégico, tático (ou analítico), e o operacional. Cada um desdobrando em responsabilidades e focos diferentes.
As decisões programadas são caracterizadas por serem repetitivas, rotineiras e estruturadas (tomadas automaticamente). São as decisões automatizadas, sequenciais que não necessitam da intervenção do decisor.
Exemplos de decisões programadas são políticas, algoritmos, procedimentos e regras de decisão. Por exemplo, o limite de crédito do cheque especial funciona como um empréstimo automático. ... Situações desse tipo precisam de um processo de analises sucessivas, desde o entendimento do problema até a tomada de uma decisão.
Decisões programadas: são tomadas de acordo com políticas, procedimentos, ou regras, escritas ou não, que simplificam a tomada de decisão em situações repetitivas, limitando ou excluindo alternativas. Decisões não-programas: destinam-se a problemas incomuns ou excepcionais.
Feedback da resposta: Alternativa: E Comentário: com relação aos sistemas de decisão empresarial, são classificados em três níveis dentro da organização: nível estratégico, nível tático e nível operacional.
Em síntese, as decisões programadas são decisões rotineiras. Ou seja, são decisões sobre assuntos que já foram analisados antes. Desta forma, já existe uma resposta “padrão”. Por outro lado, as decisões não programadas são comuns quando o problema é novo, ou pouco frequente.
Decisões programadas: são tomadas de acordo com políticas, procedimentos, ou regras, escritas ou não, que simplificam a tomada de decisão em situações repetitivas, limitando ou excluindo alternativas. Decisões não-programas: destinam-se a problemas incomuns ou excepcionais.
1.1 Decisões judiciais O juiz ao praticar atos decisórios exerce a jurisdição, isto é, aplica o direito ao caso concreto com a finalidade de pacificar a lide.
II. As decisões são normalmente classificadas como programadas e não programadas. Porém, há aquelas que não se enquadram em nenhuma das duas definições e são chamadas de decisões imprevisíveis ou baseadas em incerteza. III.
(ESAF / MF – 2013) Sobre o processo decisório, é correto afirmar: ( ) a tomada de decisão acontece permanentemente, independente do nível hierárquico. ( ) independentemente do nível hierárquico, na tomada de decisão existem critérios determinados pela cultura organizacional.
Mera representação gráfica de uma tabela de decisões, consistindo de uma hierarquia de nós internos e externos conectados por ramos, a seguinte técnica permite visualizar todos os resultados das decisões que podem ser tomadas para lidar com situações incertas. Em face do exposto, indique a opção correspondente. a) Análise do campo de forças.
Como fazer um acordo de banco de horas?
Quanto tempo tem uma seguradora para resolver um sinistro?
Tem como recuperar o número do chip cancelado?
Como limpar armação transparente?
Como o Massapê é usado na agricultura?
Como o urubu localiza a carniça?
Como é classificado o trigo comercial?
Como recuperar nota excluída do emissor gratuito?
Quantos km urubu sente cheiro?
Como saber se uma planta está morta e se pode recuperar?
Que adaptações O urso polar apresenta para sobreviver nesse ambiente?
Como ativar Corel Draw 2019 Permanente?
Como se conta a gravidez pelo ultrassom?
Como é o ensino da língua portuguesa para o surdo atualmente?