O diagnóstico laboratorial das viroses tem sido dividido em diagnóstico clássico, que inclui as técnicas e identificação de vírus, e a sorologia e o diagnóstico rápido das viroses, que visa à demonstração direta do vírus, de antígenos ou de ácidos nucleicos virais em amostras clínicas.
Dentre as técnicas mais utilizadas no diagnóstico laboratorial de infecções virais destacam-se: (i) isolamento e identificação do vírus em cultura de células; (ii) sorologia para detecção de antígenos virais e/ou anticorpos específicos produzidos pelos hospedeiros em resposta à infecção viral; (iii) detecção direta da ...
Diagnóstico Laboratorial das Infecções Virais O diagnóstico das infecções virais emergiu nas últimas décadas como uma importante ferramenta na medicina, contribuindo de forma efetiva na identificação do patógeno, direcionando o tratamento da doença.
Os métodos diretos detectam formas do parasito ou partes deste, como substâncias antigênicas, enquanto os métodos indiretos dependem de evidências clínicas, imunológicas e bioquímicas que se associam à infecção1.
Enquanto os métodos diretos dizem respeito à observação que é feita de modo direto, os métodos indiretos, como o próprio nome sugere, se utiliza de teorias e cálculos que fazem suposições a respeito desse mesmo interior.
- Contato direto-agente infeccioso transmitido pela justaposição entre fonte e hospedeiro; - Contato indireto: gotículas dispersas por menos de um metro (aerossóis, poeira). - Contato direto- inoculação do agente infeccioso pela pele ou mucosa; - Contato indireto: acidentes com pérfuro-cortante.
O teste sorológico é realizado a partir de diferentes tecnologias. O imunoensaio enzimático (ELISA) revela a presença de IgA e IgG. Já o sorológico por quimioluminescência (CLIA) é baseado na emissão de luz produzida por reações químicas e discrimina IgM (fase aguda da doença) e IgG (os anticorpos de memória).
Até recentemente o diagnóstico das viroses não era realizado em laboratórios clínicos ou hospitais, pois as técnicas utilizadas eram muito lentas e caras, os reagentes não estavam disponíveis e não se tinha ainda tratamento para as infecções virais, limitando a utilidade dos testes diagnósticos.
Algumas das complicações incomuns, mas possíveis das viroses são: 1 Miocardite. 2 Pericardite. 3 Meningite. 4 Pneumonia. More ...
Doenças cuja causa possa ser atribuída a um vírus podem ser classificadas como virose. Dessa forma, além dos resfriados e gastrenterites habituais, outras diversas patologias poderiam ser assim classificadas (exemplos: dengue, febre amarela, AIDS).
Entre os sintomas mais comuns das viroses respiratórias podemos citar: 1 Febre. 2 Espirros. 3 Coriza. 4 Sinusite. 5 Tosse. 6 Conjuntivite. 7 Dor de cabeça. 8 Dor de garganta. 9 Dor no corpo. 10 Cansaço. 11 Mal-estar generalizado. More ...
Como ativar a função ditado no Android?
O que significa domicilio bancario?
Quais as fases do processo ético disciplinar?
O que é solo arenoso argiloso e Humifero?
Quais as Hortalicas que se plantam na primavera?
Qual o conceito de entrevista aberta?
Quais são as dificuldades do trabalho em equipe?
Quais são as formas de transmissão do HPV?
Como ativar a permissão de câmera do seu navegador em Configurações ou ajustes?
Como fazer calculo de cerveja por pessoa?
Como se escreve seiscentos por extenso?
Como imprimir duas paginas por folha em pdf?
Qual o poder da imagem pessoal?
Quanto tempo dura as aulas teoricas da auto escola?
Quantas horas de trabalho para ter direito a refeição?
Tem como colocar memória DDR3 em DDR4?