A defumação pode ser feita tanto com incensos como com um defumador, que é um receptáculo que funciona com carvão vegetal em brasas e contém as ervas e as misturas que serão defumadas. A mirra e o breu branco são um exemplo.
MODO DE USAR: Coloque um pouco do defumador em pó em um recipiente resistente ao calor e acenda com um fósforo, quando perceber que já está acesso deixe-o queimar por si só. IMPORTANTE: Acender em lugar seguro e sem vento, longe de produtos inflamáveis.
Já existem até equipamentos para o preparo dos defumados de maneira doméstica, como é o caso do Ugly Drum Smoker, desenvolvido pelo pit master Anderson Amar, da SMK BBQ, de São Paulo, que hoje fornece até para o Canadá. "Esse é um dos equipamentos que a gente fabrica, temos pits maiores, voltados para churrasqueiros profissionais", diz Anderson.
Na gastronomia, os alimentos que costumam ser defumados são as carnes e alguns tipos de peixes. A partir de diversas técnicas, muitas delas improvisadas na cozinha, na churrasqueira ou mesmo no mato, hoje defumam-se também os legumes, as frutas e até o leite. Quanto mais gordura o alimento apresentar, maior será a retenção da fumaça.
Defumações de alho, combinadas com café, açucar cristal, arruda, alecrim e guiné são excelentes e podem ser aplicadas em casa ou em estabelecimentos comercias para limpeza periódica. Para estabelecimentos comerciais essa defumação pode ser feita semanalmente e 2 vezes por mês em residências.
Quanto tempo de vida tem um cachorro com mastocitoma?
Como preencher um recibo de RPA?
Como se preparar sulfato de cobre?
Como é praticada a capoeira Brainly?
Quais são os tratamentos para discromias?
Como é praticado a esgrima em cadeira de rodas?
Como tratar galinhas com Newcastle?
Como melhorar seu desempenho nas aulas de exatas?
Quais as doenças mais comuns em ovinos?
Como se poderia criar na escola o hábito da leitura?
O que devemos fazer durante a Quaresma?
Qual médico que cuida de HPV na boca?