A Pilea não precisa de podas, mas as folhas que amarelarem naturalmente podem e devem ser retiradas. Com o tempo e com a retirada das folhas velhas, o caule vai crescendo e ela ganha o aspecto de uma pequena árvore. remoção manual deles, com um cotonete ou mesmo com o dedo.
Rega: 2x por semana, mantendo o solo sempre úmido, sem encharcar. A pilea gosta de intensa umidade do ar. Iluminação: meia-sombra ou luz difusa. Mantenha-a em um lugar claro, sempre protegido do sol direto.
A pilea precisa de um solo bem drenado para que não haja água acumulada no fundo do vaso. “Para quem vai começar o cultivo, recomendo misturar a terra vegetal com pinus quebrado em pedaços bem pequenos”, diz o especialista. Depois de um tempo de cultivo, vale também adicionar humus de minhoca como adubo.
Se trocar de vaso de imediato poderá criar stress na planta. Assim que trocar de vaso tenha em atenção ao tamanho deste pois não deve ser grande demais. As Pileas peperomioides dão-se melhor em vasos pequenos mas suficientemente espaçosos para o seu tamanho.
Cuidados com o Dinheiro em penca – Pilea nummulariifolia Cultivada a meia sombra, sob a luz filtrada da copa de uma árvore ou luz indireta, mas nunca a pleno sol. O solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado.
Gosta muito de luz solar, mas não direta. O recomendado é mantê-la em meia-sombra, pois em luz direta suas folhas podem queimar. Como é uma planta que requer pouca manutenção, não precisa de muitas podas e para que ela cresça mais bonita ainda, acostume-se a girá-la para que os caules não fiquem inclinados.
Cuidados com a Brilhantina – Pilea microphylla Cultivada a meia sombra, porém se desenvolve a pleno sol. O solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica, bem fofo e drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. Durante outono-inverno, deixar o solo secar entre as regas.
O solo deve estar seco entre regas, com maior atenção no tempo mais quente. Se as folhas ficarem um pouco caídas, é sinal de que a planta precisa de água. Para que a sua planta do dinheiro chinesa se mantenha sempre bonita e bem moldada, gire-a pelo menos uma vez por semana para evitar que fique desequilibrada.
A planta gosta de sol fraco, por 2 ou 3 horas por dia ou claridade durante o dia inteiro. É classificada botanicamente como planta de sombra. Então, plante-a em um lindo vaso autoirrigável e decore o seu ambiente, lembrando de deixar próximo às janelas.
Como se chama o pulo no ballet?
Como se chama os vidros de química?
Qual o nome do queijo catupiry?
Como ter sucesso no dropshipping?
Como se cumprimenta as pessoas em inglês?
Como curar a leucemia naturalmente?
Quem escrevia de trás pra frente?
O que é necessário para ser um bom jogador de futebol?
Como chamamos a pessoa que cria texto?
Como se chama a pessoa que descarrega caminhão?
Como tirar uma boa nota no IELTS?