Poda: Pode-se fazer um desbaste a fim de conter seu crescimento. Retire sempre as hastes velhas e amareladas, isso ajuda a manter a planta limpa e saudável.
Iluminação: A meia-sombra ou sombra, porém em local bem iluminado. Rega: Mantenha a umidade do vaso, porém sem encharcá-lo. Substrato: O substrato deve ser rico em matéria orgânica. Adubação: Dê preferência ao adubo orgânico.
Cultivada a meia-sombra, em solo fértil, rico em matéria orgânica e drenável. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. Reduzir as regas durante o inverno. Usar fertilizante mineral NPK 10-10-10 mensalmente durante a primavera-verão, com a metade da dose recomendada pelo fabricante.
TIPOS DE ASPARGOS: VELA ou PLUMA, PENDENTE E ZIGUE-ZAGUE!
Com a ajuda de um espetinho ou de um hashi, você pode acomodar o substrato entre o vaso e o torrão da planta, sempre pela lateral. Após acomodar a planta no novo vaso, confira se a terra está ocupando todo o espaço e faça a primeira rega.
Regue a planta regularmente.
Como cuidar: O aspargo-pendente cresce melhor quando deixado à meia-sombra, em locais com boa luminosidade indireta. Ele tolera condições com puca luz, mas sua folhagem fica mais rala. Mantenha o solo regularmente úmido, regando sempre que ele estiver ligeiramente seco.
Elas levam 15 meses até passarem pela primeira colheita. Para colher os aspargos, cerca de 30 dias antes da colheita é preciso dar um choque na planta.
O aspargo ( Asparagus sprengeri) é uma planta comum de crescimento rápido que pertence à família dos lírios. Ele tem folhas finas em formato de agulha e um caule arqueado que pode alcançar até 90 cm de altura. Quando a planta atinge a maturidade, flores brancas ou rosas desabrocham e algumas frutinhas verdes aparecem, mas não são comestíveis.
O aspargo é plantado na areia, então é possível que tenha algum resíduo arenoso nas fendas e frestas dele. Segure o legume debaixo da água por um tempinho. Se a areia estiver nas pontas, encha uma vasilha grande com água fria, depois mergulhe os aspargos nessa água até remover toda a areia. Quebre as pontas.
Comece com as sementes, ou, para resultados mais rápidos, plante suas coroas. Assim que estabelecidas, as plantas de aspargo produzem ramos a cada primavera por 12 ou 25 anos. Descubra se o aspargo cresce bem em sua região. O aspargo cresce melhor em regiões com invernos muito frios, em que o solo congela.
As sementes de aspargo requerem 3 anos de crescimento antes de serem colhidas. Durante a primeira estação, as sementes germinam e brotam. Após isso, elas precisam de 2 anos para estabelecer suas longas raízes esponjosas no solo. Ao plantar coroas, você pula a primeira estação e trabalha diretamente com o estágio de enraizamento.
Quanto custa para pintar um portão de garagem?
Como sei se uma pilha é recarregável?
Como começar a organizar festas?
Qual a melhor maneira de planejar uma viagem?
Como saber se a televisão está queimada?
O que acontece quando a placa da geladeira queima?
Como saber se o material é de bronze?
Quando a pilha Recarregavel fica piscando?
Como saber se sua namorada confia em você?
Como posso saber se tenho varicocele?
Qual o resultado positivo para rubéola?
Como pegar o trem no Aeroporto de Guarulhos?
Como tirar DRT menor de idade?
Como tirar fixador de dentadura?
Como remover conta do Apple Watch?
Como tirar o F1 para iniciar o PC?
Quanto tempo para subir a Pedra da Gávea?