Exige uma adubação a cada três meses e podas após a floração (eliminando os ramos laterais e cortando todos os outros ramos pela metade de seu comprimento), lembre-se de troca-la de vaso, colocando-a em um maior a cada dois anos, se bem cuidada sua columeia pode durar em média cinco anos.
Prefere temperaturas quentes de 15-22 C e não tolera baixas temperaturas de inverno. Cultivada sob luz difusa, não suporta o sol direto e prospera com o calor do verão. O solo deve ser fértil, rico em húmus, bem fofo, podendo ser uma mistura para violetas e bem drenado.
Planta-batom Precisa ser cultivada em locais sombreados, em solo bem drenado e acrescido de matéria orgânica. O meu exemplar está se desenvolvendo bastante então rego praticamente todos os dias inclusive as folhas. O importante é não deixar o substrato encharcar.
Rega: A irrigação deve feita em intervalos regulares, mas sem excessos, a planta não tolera o encharcamento. Evite a água muito fria, a planta batom aprecia ser regada com água morna. No Inverno as regas devem ser reduzidas, sob o risco de lavarem as raízes da planta ao apodrecimento.
É sinal de muita umidade. Pode ser que você esteja regando demais, então suspenda a rega por uns dias até o substrato secar para então regar. Ou então pode ser que o ambiente pode estar muito úmido. Se for esse o caso, mude a planta par um local mais seco e mais quente até que ela se recupere.
A columeia-peixinho se desenvolve bem e produz mais flores se for transplantada a cada dois ou três anos. Tire-a do vaso atual e coloque-a em um vaso limpo e um pouco maior, cheio de substrato fresco. Ao trocá-la de vaso, apare de leve as pontas das raízes para incentivar o crescimento.
O produtor Edilson Giacon recomenda acomodar a columeia em vasos de pelo menos 5 litros preenchidos com uma mistura de terra vegetal, 10% de húmus de minhoca e 2% de torta de mamona. As regas podem ser feitas três vezes por semana no verão e duas vezes no inverno, pois a planta não é fã de solos encharcados.
A columeia-peixinho se desenvolve bem e produz mais flores se for transplantada a cada dois ou três anos. Tire-a do vaso atual e coloque-a em um vaso limpo e um pouco maior, cheio de substrato fresco. Ao trocá-la de vaso, apare de leve as pontas das raízes para incentivar o crescimento.
O que elas gostam? O solo deve ficar úmido, mas não encharcado. Regue de 2 a 3 vezes por semana.
Algumas espécies como a Columéia e a Hortelã se multiplicam desta maneira naturalmente e quando percebi as novas raízes já haviam se formado gerando uma nova muda. Para fazer a mergulhia basta enterrar os galhos na terra deixando só a pontinha do lado de fora. As raízes nascem nas bases dos galhos.
Em qual Vingadores A Capitã Marvel aparece?
O que acontece quando o saldo do cartão de crédito fica negativo?
O que é desclassificação própria e imprópria?
Qual melhor formato de arquivo de vídeo?
Qual o valor da árvore da felicidade?
Como saber se um boleto de cobrança é falso?
O que fazer no Chile em 5 dias?
Quais foram os objetivos da colonização portuguesa no Brasil?
O que comemoramos Dia 18 de outubro?
O que é a sociabilidade humana?
O que é compactação e adensamento do solo?
Como salvar uma imagem com fundo transparente?
Qual a cor do fio positivo e negativo?
Qual é o significado de uma pessoa soberba?
Qual medicamento para tendão inflamado?
Pode tirar maquiagem com soro fisiológico?
Como fazer anotações na tela do PC?
Como fazer para a tela do notebook voltar ao tamanho normal?