Preencha uma fôrma rasa com terra para cactos ou suculentas ou areia úmida. Coloque as folhas sobre esse substrato com a ponta calejada voltada para cima, para o lado oposto do solo. É importante usar terra específica para cactos ou suculentas, pois essas plantas prosperam apenas em solo de ótima drenagem.
Após cerca de 7 dias, inicia-se a formação radicular. Algumas espécies formam raízes antes e outras após esse período de 7 dias.
Confira 4 dicas de como cuidar de um jardim de suculentas
Este fenômeno é chamado de estiolamento. Este problema, felizmente, é fácil de ser resolvido. Basta colocar sua planta suculenta cujas folhas estão caindo em um local onde possa receber mais luz solar. Porém, antes acostume-a ao sol colocando-a aos poucos em exposição de luz solar.
O único cuidado com as suculentas é adubar com baixo teor de nitrogênio. Esse componente estimula muito o crescimento e a cor esverdeada das folhas. Se ela cresce muito rápido por excesso de adubo, fica deformada.
Escolha o solo ideal para as suculentas O ideal é que seja usado duas partes de terra adubada para uma parte de areia grossa, isso garantirá uma boa drenagem. As suculentas não toleram solo encharcado, pois o solo muito úmido apodrece suas raízes e podem destruir a planta.
Mudas de suculentas criadas num ambiente que atenda as suas necessidades básicas tendem a criar raízes num tempo entre seis e oito meses. É interessante ainda mencionar que boa parte das suculentas tem facilidade de propagação, o processo acontece a partir de folhas que se desprendem da planta mãe.
Suculentas preferem o sol, em geral elas são plantas resistentes ao clima quente e seco, por isso, prefira posicioná-las em lugares longe da umidade. Em áreas internas da casa, coloque-as próximas de janelas para receberem os raios do sol.
Deixar as suculentas expostas diretamente ao sol é um erro que provavelmente vai matá-la em pouco tempo. Porém, deixá-la na sombra constantemente é um erro prejudicial para as suculentas. Tente colocá-las num local que recebe um pouco da luz solar, mas não diretamente. Isso ajuda na vida prolongada das plantinhas.
Para plantar suculentas você pode fazer a sua própria muda a partir de uma folha de outra suculenta. Para fazer isso, você deve com cuidado coletar algumas folhas da planta desejada. Elas devem estar bem bonitas e em perfeito estado.
Esse segundo tipo de planta suculenta leva o nome de orelha de Shrek e cientificamente falando ela possui o nome de Crassula Ovata Gollum. Sobretudo, essa é uma planta suculenta bastante resistente e de baixa manutenção. Inclusive, você consegue cultivar esse tipo de planta em vasos de cerâmica ou então para cultivo de bonsais.
As suculentas são ideais para quem gosta de plantas mas não tem muito tempo para cuidar delas. A presença de água no caule faz delas uma espécie resistente, de maneira que cuidar delas exige, basicamente, água poucas vezes por semana e um local com luz.
Mesmo demandando pouca manutenção, existem dicas básicas para cultivar as suculentas que são indispensáveis. A suculenta precisa de pouca água, mas bastante sol. Garanta que as suas fiquem sempre perto de uma janela para receberem luz. E de preferência ao ar livre, é importante ter uma boa circulação de ar para crescerem cheias de vida.
Qual antifúngico mais forte que fluconazol?
Como Marx explica as relações sociais?
O que é um bits de aço rápido?
Como motivar o aluno nas aulas remotas?
O que significa desistência da ação?
Onde está o meu bloco de notas?
Porque o Kakashi cobre o Sharingan?
Como deixar a segmentação de dados fixa?
Quanto tempo entre uma Shampoozada é outra?
Quem quer emagrecer pode tomar leite em pó?
São Paulo é considerada uma cidade global?
Quem ganha Shikadai ou Boruto?
Quais são os 7 tipos de conhecimento?
Quem foi o primeiro negro livre?