Rasga-se o saquinho e coloca-se a muda dentro do buraco. A base da muda deve ficar 1 centímetro abaixo do nível do solo. Jogamos terra dentro da cova preenchendo-a por inteiro. Com as mãos, forçamos a terra em volta do torrão para que ela não fique tão solta.
Caso suas mudinhas estejam em saquinhos plásticos bem apertados, basta apertar as laterais com o indicador e o polegar. Isso irá afrouxar o recipiente. Aí, é só retirar a planta.
Para replantar apenas uma muda, retire o pedaço que deverá sem plantado em outro local. Isso precisa ser feito com muito cuidado, para não comprometer a planta por completo. Para garantir a drenagem, forre 1/3 do vaso ou a primeira camada do seu jardim com argila, cascalho ou britas.
As sementes adquiridas vêm num saquinho com proteção metálica, corte a ponta e vá deixando cair em sulcos previamente feitos. Sementes grandes podem ser semeadas em linhas, calque com o dedo no substrato e coloque a semente. A profundidade de plantio tem a regra geral de ser 1,5 vezes o diâmetro da semente.
2.3. No plantio deve-se retirar o saco plástico e manter o torrão intacto. O vaso escolhido deve ser no mínimo 3 vezes maior que o torrão da muda para propiciar o enraizamento e crescimento saudável da planta.
A hora certa de transplantar é quando as raízes estão circundando o fundo e bordas do recipiente/vaso. Evite adiar o transplante pois isso poderá causar um emaranhado de raízes, passível de prejudicar o crescimento da planta depois.
A sementeira deve ficar em um lugar protegido da chuva, do vento, de pássaros e, quando as plantas atingirem aproximadamente sete centímetros de altura, é necessários transplantá-las para o canteiro.
Passado esse período, siga o cultivo de acordo com a espécie. Vale dizer que o plantio deve ser feito preferencialmente pela manhã e não permita contato das raízes diretamente com o sol. Isso prejudicará a muda. Get notified about exclusive offers every week!
Sejam mudas pequeninas, aquelas que geralmente vem em saquinhos plásticos, ou até um pouco maiores e mais formadas, compradas em floriculturas. O transplante para vasos maiores em que a planta possa se adaptar é ideal. No entanto, é uma tarefa que como qualquer outra requer alguns cuidados.
O transplante é um passo muito delicado que deve ser realizado preferencialmente em dias nublados e úmidos. Caso não seja possível realizar o procedimento nessas condições, opte pelo final da tarde. Transplantar de saquinhos de mudas ou tubetes já é mais simples, porém exige igual cuidado.
Quando as mudas estiverem com 10cm de altura (herbáceas e arbustos), ou 15 a 20 cm de altura (árvores), elas poderão ser plantadas em local definitivo ou em recipientes maiores, como vasos. Esse processo ocorre geralmente cerca de 30 a 45 dias após a germinação.
Onde trabalha o enfermeiro forense?
Como funciona o adiantamento do 13 Santander?
O que é personagem para Ciampa?
Quanto tempo para se tornar cidadão americano?
Qual a pertinência da psicologia para ciência jurídica?
O que é preciso para ser um astrônomo?
Como que é a nota do Sustenido?
Como se tornar uma mulher malvada?
Como pagar as multas com 40% de desconto?
Como tomar chá de hibisco para perder barriga?
Como se tornar um empreendedor na internet?
Como é feito o remédio da babosa?
O que precisa para ser engenheiro de qualidade?
Como se faz um Golem de neve no Minecraft?
Como separar a sílaba silêncio?